De volta a Curitiba, após quase dois anos dedicados à nova casa em São Paulo, Kazuo Harada, um dos chefs mais premiados na cozinha asiática no Brasil, inaugurou o Emy by Kazuo no piso L1 do shopping Pátio Batel, em Curitiba.
“O restaurante promete uma experiência única com pratos inspirados na cozinha asiática e uma viagem gastronômica pela China, Índia, Coreia do Sul, Tailândia e pelo Japão”, diz o chef por meio de um comunicado.

MENU
No cardápio estão contemplados entre 20 e 30 pratos quentes, além do sushi bar. Há ainda o menu degustação, com duas propostas: o menu degustação Emy, que conta com três a quatro pratos no sushi bar, e seis a sete pratos quentes da cozinha; e o Menu Omakase Itamae, que é uma degustação tradicional japonesa, com três a quatro sashimis temperados, e uma seleção de dez a 14 peças de niguiris.
Para o almoço, as opções da Bento Box reúnem pequenas porções que incluem conservas, salada crocante, sushi, sashimi e sobremesa.

DRINQUES
A carta de drinques tem bebidas clássicas e autorais assinadas pela marca Kazuo. A carta de vinhos vem com uvas pouco exploradas.
“Há uvas que são mais indicadas para harmonizações asiáticas e que não são encontradas aqui no Brasil. Então, vamos trazer a real essência de uma harmonização com opções que não são muito conhecidas”, explica o gestor do grupo Kazuo, Leonardo Barsil.
A carta de sakê vem com variedades de rótulos para todos os paladares. “São sakês que nosso exclusivo importador tem o cuidado de trazer refrigerados do Japão, mantendo assim intacta sua qualidade”, assegura Barsil.
CURITIBA
“Quando saí de Curitiba para o novo desafio de levar minha comida para os paulistanos, disse que voltaria, porque foi essa a cidade que escolhi para morar. O restaurante de São Paulo já está fluindo muito bem e tenho orgulho de dizer que em seis meses de casa já tínhamos conquistados três importantes prêmios da gastronomia nacional e internacional. Voltar para Curitiba e ter o Pátio Batel como endereço, não poderia ser melhor. Então, agora chegou a vez de me dedicar para o Emy, e trazer esses prêmios também para cá”, comenta o chef Harada.

“Acredito que a cozinha asiática é riquíssima, mas ainda pouco explorada. Quero trazer para os curitibanos uma proposta semelhante a que já faz sucesso no Kazuo paulistano. Um passeio por vários países asiáticos, mas com uma pegada mais cool, com ingredientes de altíssima qualidade vindos de São Paulo, como bluefin, wagyu, wassabi fresco entre outras iguarias”, ressalta ele.
O chef Kazuo Harada já trabalhou nos restaurantes do hotel Hyatt em São Paulo, no Japão e em Dubai (Emirados Árabes Unidos), depois no restaurante Mee, do Copacabana Palace (uma estrela Michelin), no Hai Yo em Curitiba e no Kazuo na capital paulista.
SERVIÇO:
Emy by Kazuo
Pátio Batel
Avenida do Batel, 1.868, Piso L1, Batel, Curitiba/PR
Horário: segunda a quinta, 12h às 15h e 19h às 23h, e sexta, sábado e domingo, 12h às 23h
Instagram