Panettone de Massimo Ferrari ganha nova embalagem 1 foto divulgacao

Panettone de Massimo Ferrari ganha nova embalagem

A exclusiva receita do panettone Felice e Maria, desenvolvida pela mãe do restaurateur Massimo Ferrari, a italiana Maria, segue sendo respeitada. A novidade é que, até o ano passado, quanto mais o panetone “descansasse” na embalagem, melhor ficaria seu sabor, assegurava Ferrari. Um diferencial este ano é que a massa já vem “descansada”, característica importante para pães feitos pelo processo de fermentação natural. Além disso, o bonequinho feito a mão do Papai Noel, vendido à parte até 2020, agora acompanha a embalagem.

Levando apenas frutas cristalizadas e uma crosta açucarada de amêndoas – e nada de chocolate ou outras invenções alheias à receita original –, o panettone Felice e Maria é fermentado naturalmente e conserva uma umidade que o diferencia dos outros à venda no mercado. Ferrari conta que os segredos de sua mãe são mantidos. Um deles é a atenção especial quanto à forma como cresce no forno.

A produção seguirá limitando-se a um número reduzido de unidades, vendidas apenas no club gourmet Felice e Maria. Porém, como já ocorrera em 2020, a produção será um pouco maior do que nos anos anteriores, para evitar que o produto esgote-se rapidamente.

O panettone pesa um quilo e acompanha mini Papai Noel. Valor: R$ 188.

Panettone de Massimo Ferrari ganha nova embalagem 2 foto divulgacao
No alto e acima o panettone Felice e Maria (fotos divulgação)

A ROTISSERIE
Inaugurada por Ferrari em 2009, a rotisserie Felice e Maria traz mais de 60 anos de tradição da culinária italiana em São Paulo. Localizada na Vila Olímpia, na Zona Sul, a casa possui um salão subterrâneo, organizado em torno de uma cozinha equipada com tecnologia de ponta e com exclusivos 40 lugares, no qual são servidos pratos tradicionais com o cuidado e o toque autoral característicos do restaurateur.

No térreo, os comensais podem confraternizar em uma das mais completas bibliotecas gastronômicas do Brasil, na qual Ferrari guarda os mais de 16 mil livros e revistas de todo o mundo que colecionou em décadas de dedicação à boa mesa.

Além da produção de massas, assados e sobremesas sob encomenda, a casa especializou-se na realização de cafés da manhã, almoços e jantares feitos sob medida para grupos de 20 a 40 pessoas.

Aos domingos, os interessados podem desfrutar de um almoço completo e viver uma experiência única, com antepasto, entrada, prato principal e sobremesa. Mas, como são apenas 40 lugares, é necessário reservar com antecedência.

SERVIÇO:
Felice e Maria
Rua Helion Póvoa, 45, Vila Olímpia, São Paulo/SP
Tel. (11) 3849-2504
www.felicemaria.com.br
Instagram

Deixe uma resposta