Festival de Pão com Bolinho reúne 46 casas em Curitiba 2 Foto Gean Cavalheiro

Festival de Pão com Bolinho começa em Curitiba

Começou ontem (terça, dia 9) e segue até o dia 28 deste mês de novembro a 15ª edição do Festival de Pão com Bolinho, o maior e mais popular festival de bares de Curitiba. Há 46 participantes, todos vendendo o famoso sanduíche curitibano ao preço único de R$ 18 cada.

Festival de Pão com Bolinho reúne 46 casas em Curitiba 4 Foto Gean Cavalheiro
No alto, do KO Gastropub, o sanduíche de bolinho de pernil suíno com temperos especiais, maionese defumada, geleia de abacaxi e pimenta dedo de moça, molho barbecue e picles de pepino, servido no pão crocante e acompanha batata canoa com sal e chimichurri defumado; acima, do Boteco do Careca, bolinho de carne bovina, servido no pão crocante com um blend derretido de queijo gorgonzola e muçarela e temperado com cheiro verde, acompanha maionese da casa verde, maionese de pimenta e vinagrete (fotos Gean Cavalheiro)
Festival de Pão com Bolinho reúne 46 casas em Curitiba 1 Foto Gean Cavalheiro
Do Porks Mon, o sanduíche de bolinho de costelinha suína, com creme de cheddar e cubos de bacon crocante, servido no pão francês e acompanha batata rústica

“Com certeza, vamos ajudar bastante neste momento de retorno às atividades, na recuperação econômica dos estabelecimentos”, diz o organizador do evento, Sérgio Medeiros, do portal Curitiba Honesta. “Nossa expectativa é vender em torno de 100 mil sanduíches em três semanas”, estima Medeiros.

Além dos tradicionais bolinhos, vários bares do festival apresentam receitas próprias. Exemplos: Kanavial, com bolinho de cupim bovino; Gas Food, com bolinho defumado; Hamburgueria das Américas, com bolinho de kafta; e Mas Será o Benedito, com bolinho de linguiça blumenau, entre outros. Para quem procura uma versão vegetariana, o Villa Bistrô tem uma opção.

Festival de Pão com Bolinho reúne 46 casas em Curitiba 3 Foto Gean Cavalheiro
Do Gigg´s Pub, o sanduíche é montado no pão baguete, blend de carne temperada com especiarias, ervas e bacon, queijo prato derretido no maçarico, cebola roxa, tomate e maionese de alho, acompanha fritas com corte especial e mini churros de doce de leite mergulhado na calda exclusiva da casa

Para conhecer todas as receitas e os endereços e horários de todos os participantes, clique aqui.

Deixe uma resposta