Vinho branco da Encostas de Estremoz chega ao Pais Foto Divulgação

Vinho branco da Encostas de Estremoz chega ao País

Recomendado pela publicação portuguesa Revista de Vinhos, o Grande Reserva Edição da Família 2019 (foto acima/divulgação), da Encostas de Estremoz, chegou ao Brasil e em breve poderá ser encomendado pela Wine.

O vinho branco é produzido pela vinícola do Alentejo (Sul de Portugal), que em 2016 foi absorvida pela empresa Ségur Estates. Com pouco mais de 50 hectares de vinhas, a Encostas de Estremoz foi a pioneira na região ao instalar e adaptar práticas culturais e fitotécnicas.

O branco Grande Reserva Edição da Família, no entanto, destacou-se ao ser apreciado pela crítica portuguesa por seu trabalho com madeira, pêssego, madressilva e ainda avelã e mel.

“Inesperada energia e vivacidade na boca, estrutura elevada, acidez acutilante, salivante, bem acomodada pela textura polposa”, escreveu a Revista de Vinhos.

Quem não puder ir até a Quinta da Esperança, no Alentejo, para apreciá-lo, pode já encomendá-lo pela Wine.

A SÉGUR ESTATES
Fundada em 2015 e com sede em Portugal, a Ségur Estates é um grupo de empresas que tem o objetivo de partilhar a nível mundial a qualidade e singularidade dos vinhos portugueses.

São mais de 100 hectares de vinhedos entre o Douro e o Alentejo, com mais de 100 rótulos, reunindo três adegas familiares de Portugal. No Alentejo, o grupo está representado pela Encostas de Estremoz e a Roquevale. Na região do Douro, é proprietária da histórica Quinta do Sagrado, famosa pelos vinhos premium Porto e Douro DOC.

Deixe uma resposta