Sabores Britanicos agitam Teresopolis 2021 1 foto Thor Conrado

Sabores Britânicos agitam Teresópolis (RJ)

Mais um incentivo para viajar à linda Serra Fluminense, mais especificamente a cidade de Teresópolis — distante cerca de 90 quilômetros do Rio de Janeiro. A quarta edição do Festival Sabores Britânicos segue na cidade até o final deste mês de outubro.

Produzido pelo Polo Gastronômico de Teresópolis, o evento reúne cerca de 20 restaurantes com pratos criados especialmente para a iniciativa “a preços convidativos”, destaca a organização por meio de um comunicado.

Sabores Britanicos agitam Teresopolis 2021 3 foto Thor Conrado
No alto waffle com sorbet de frutas vermelhas e calda de chocolate, do Burrata Bistrô, e, acima,
o angers and mash (salsichas com purê de batatas), do Vila St. Gallen (fotos Thor Conrado)

“O Sabores Britânicos é um evento de grande importância para a cidade, pois conta a história da gastronomia local a partir das receitas trazidas pelas famílias inglesas que chegaram na região no passado”, conta, por emio do mesmo comunicado, a diretora do Polo Gastronômico de Teresópolis, Elizabeth Mazzi.

Entre os estabelecimentos participantes estão: Caldo de Piranha; Donna Tê, Sucre Colore, Padaria Império, Lusitânia, Cremerie Genève, Quintal do Moquém, Manjericão Casa de Pizza, Viva Itália, Maria Torta, Villa St. Gallen, Sinhá, Paraiso Agriões, Nine Pizzaria, Hotel Intercity, Bisou Gourmet, Tempero com Arte, Mad Brew, Burrata, Trick´n Treats, Novilho, Varietá e Pousada Tereparque.

Em 2020 o evento aconteceu somente por entrega e, para este ano, volta de forma presencial, mas mantendo o delivery, “redesenhado para atender todas as normas sanitárias vigentes exigidas no momento como distanciamento entre as mesas, capacidade reduzida de atendimento, ventilação permanente nos salões e álcool em gel disponível”, destaca Elizabeth.

Para saber quais são os pratos e os endereços e horários dos estabelecimentos participantes do festival, clique aqui.

Deixe uma resposta