Garibaldi produz novo lote de bebidas biodinâmicas 1 foto Augusto Tomasi

Garibaldi produz novo lote de bebidas biodinâmicas

A gaúcha Cooperativa Vinícola Garibaldi tem apostado em bebidas biodinâmicas. Desde 2018, a empresa disponibiliza no mercado espumantes e sucos com esse método de processo certificados (IBD, ABD e Demeter). O quarto lote de bebidas biodinâmicas aguarda a maturação.

Garibaldi produz novo lote de bebidas biodinâmicas 2 foto Augusto Tomasi
No alto suco de uva e espumante biodinâmicos ambos da Linha Astral da Garibaldi e, acima, o enólogo chefe da cooperativa, Ricardo Morari (fotos Augusto Tomasi)

As garrafas de espumantes estão em fase de maturação (quando a bebida é engarrafada e aguarda naturalmente o fim do processo). Serão 2.600 unidades, numeradas, que estarão à disposição do consumidor a partir do início de 2022. Há, também, garrafas de suco de uva.

O espumante Astral Brut Champenoise é comercializado desde R$ 79 a unidade, e o Suco de Uva Astral a partir de R$ 14.

Quem não quiser esperar até lá pode adquirir rótulos do terceiro lote da linha Astral de espumantes, ainda disponíveis no Complexo Enoturístico Garibaldi, em Garibaldi (RS), ou em lojas online parceiras, indicadas no site da vinícola.

Garibaldi produz novo lote de bebidas biodinâmicas 3 foto Augusto Tomasi
Produção limitada e numerada: só 2.600 garrafas de espumante
neste quarto lote

O QUE SÃO OS BIODINÂMICOS?
Segundo explicação da cooperativa, “as bebidas não vêm de sementes tratadas, mas sim de plantas medicinais, esterco (não de origem agroindustrial) e outros produtos para adubar o solo, sempre observando fatores astronômicos como as fases da lua para o manejo dos cultivos, com menor dependência de insumos externos. O resultado é um fortalecimento das plantas junto às forças da natureza e, por consequência, bebidas mais intensas e saborosas”.

Deixe uma resposta