Fundador do Slow Food lança nova edição de livro

Fundador do Slow Food lança nova edição de livro

Reconhecido mundialmente por criar o movimento Slow Food, associação internacional sem fins lucrativos que, desde 1986, é comprometida em valorizar os alimentos, respeitando quem os produz, em harmonia com o meio ambiente e os ecossistemas, o italiano Carlo Petrini apresenta uma nova edição da sua obra Slow Food: bom, limpo e justo (foto acima/divulgação) A edição é da Editora Senac São Paulo (272 páginas, R$ 62).

“O livro inicia com um pedido: calma. O autor pede para o leitor desacelerar, apreciar as pequenas coisas e repensar a era da velocidade na qual estamos vivendo. No decorrer da obra, são analisadas as relações entre pessoas e natureza, sustentabilidade, dimensão local, cuidado ecológico e valor do alimento no centro da existência. Em cada capítulo, Petrini apresenta uma série de diários com experiências vividas por ele, que traça um paralelo com as teorias desenvolvidas no livro”, diz a Editora Senac São Paulo por meio de um comunicado.

“A obra preconiza uma nova gastronomia. O autor sugere que o gastrônomo tem o papel de ´coprodutor´: ser uma pessoa ativa na mudança do planeta, rejeitar alimentos provenientes de exploração humana, de meios de transporte poluidores em excesso e de empresas que arruínam culturas locais ao se instalarem nas comunidades.”

“O objetivo do livro é conscientizar o leitor nas suas atitudes, para que o mundo seja mais justo e sustentável, onde globalização seja sinônimo de intercâmbio entre culturas distintas. Para que agricultores e pecuaristas voltem a ser os donos da terra e acabar com a exploração humana ou ambiental.”

Para comprar a edição, clique aqui.

Deixe uma resposta