Torta Da Maria _1_2021_Foto_ ClaudioSchapochnik_ QueGostoso

Torta da Maria faz bolos molhadinhos sensacionais

por Claudio Schapochnik

Bolo molhadinho é bom demais, né? Uma super dica para quem curte este tipo de produto é provar os sabores d´A Fantástica Torta da Maria. Trata-se de uma rede fundada há 20 anos, com lojas em três cidades do Estado de São Paulo: Alphaville (Barueri), São José dos Campos e na capital — onde a fábrica fica no bairro da Vila Leopoldina (Zona Oeste). Provei alguns sabores dos bolos e são realmente muito bons.

Andava com minha família pela Vila Romana, também na Zona Oeste da capital paulista, quando vi a loja d´A Fantástica Torta da Maria. Entrei pra conhecer e vi na vitrine os bolos gelados em embalagens de alumínio (tamanho mini, com pazinha de plástico) e as tortas (doces e salgadas, incluindo vegetarianas e com massa integral multigrãos). Tudo muito bonito e apetitoso.

No alto a torta de brigadeirão (foto Claudio Schapochnik/Que Gostoso!) e, acima, a fundadora e dona da rede, Maria (foto reprodução/site)
Bonitas as embalagens do tamanho mini da Torta da Maria: o alumínio é envolto por uma cartolina (fotos Claudio Schapochnik/Que Gostoso!)

A vendedora, muito simpática, foi falando os sabores e quando disse “bolo de coco gelado”… Pronto, fui conquistado! Quando pedi para levar um desse, ela completou dizendo que “é um dos que mais sai”.

Comprei quatro sabores de bolo gelado: além do de coco gelado, levei o de bem casado, abacaxi com coco e brigadeirão. Afinal somos em quatro pessoas.

Em casa, os bolos foram devorados. Adorei todos os quatro sabores. De fato, o de coco gelado foi o que mais me agradou. “Pão de ló umedecido com uma calda gelada de leite de coco, leite condensado e coberto com coco ralado em flocos”. Bem docinho, leve, derrete na boca. Sensacional!

O maravilhoso bolo de coco gelado
O bolo de bem casado: alucinante

Muito bons também o de bem casado (há alguém que não goste de bem casado?!), “feito com massa de pão de ló umedecida com leite e leite condensado, recheado com doce de leite mineiro, cobertura de açúcar de confeiteiro e um toque de canela”; o de abacaxi com coco, “feito com massa de pão de ló umedecida com calda de abacaxi, rechado com creme pâtissière com pedaços de abacaxi coberto com coco ralado”.

Por fim, outra maravilha, foi o bolo de brigadeirão, “feito com massa de pão de ló de chocolate umedecida com leite e leite condensado, recheado com brigadeiro”.

As descrições dos bolos são da própria rede. Ah, fiquei sabendo que a dona e fundadora, a Maria, é mineira da cidade de João Monlevade.

A embalagem do mini pedaço, que vem com a pazinha
Tortas salgadas na vitrine da loja da Vila Romana

Dá para comprar os bolos inteiros (tamanhos grande ou médio) ou fracionados (fatia ou mini, na embalagem de alumínio). Gostei da versão mini, com preço bem acessível e que dá para uma pessoa provar numa boa. Mas, na verdade, dá é vontade de comer mais, pois é fantástica mesmo — como diz o nome da rede. Super recomendo.

SERVIÇO:
A Fantástica Torta da Maria
Para conhecer o cardápio, clique aqui
Instagram
www.tortamaria.com

Deixe uma resposta