Hotel das Cataratas tem novo gerente de Alimentos & Bebidas

O português Fábio Pereira (foto acima/divulgação) é o novo gerente de Alimentos & Bebidas do Hotel das Cataratas. O estabelecimento é o único localizado dentro do Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu (PR), e integra o grupo Belmond.

“Apesar de já ter visitado as Cataratas do Iguaçu, ainda não havia conhecido o hotel. Tenho grandes expectativas para este novo momento da minha carreira, estou animado para conhecer a fundo o hotel, a região, a equipe. Vejo que a operação funciona muito bem e estou animado para trazer novas ideias e tornar ainda melhor a experiência gastronômica do Hotel das Cataratas“, afirma Pereira por meio de um comunicado.

Natural da região central de Portugal, entre Aveiro e Coimbra, Pereira é formado em hotelaria com foco em restaurantes e concluiu cursos de gestão pelas renomadas universidades de Cornell e Harvard, ambas nos Estados Unidos. Além de grande apreciador de vinhos, ele se formou como sommelier pela Escuela Española de Cata e já está na segunda formação, agora pelo Court Of Master Sommeliers Europe.

Em sua trajetória profissional, Pereira passou por diferentes estabelecimentos e acumulou vasto conhecimento em gestão e operação de restaurantes. “Antes de chegar a Belmond, passei por diversos estágios que me ensinaram muito sobre todas as etapas e todos os detalhes de uma operação gastronômica. Minha primeira experiência como estagiário aconteceu na Espanha, em um estabelecimento de culinária mais informal, até me apaixonar pelo mundo da alta gastronomia durante meu terceiro estágio, no Ocean Restaurant, restaurante no Reino Unido com uma estrela Michelin“, revela o gerente.

Após passar por um período em um restaurante de sua família em Portugal e uma outra etapa na hotelaria Inglesa, Pereira chegou a Belmond em 2014 para a equipe do La Residencia, em Maiorca, na Espanha. Por lá, permaneceu durante sete anos como gerente de Restaurante e sommerlier. Ainda no grupo Belmond, Fabio participou de outras duas experiências pontuais: como sommelier no duas estrelas Michelin Le Manoir aux Quat´Saisons, no Reino Unido, e da pré-abertura e abertura do Cap Juluca, em Anguilla, no Caribe.

Deixe uma resposta