Castanha do Brasil orgânica é lançamento da Korin

Castanha do Brasil orgânica é lançamento da Korin

Conhecida no mercado brasileiro por produzir e comercializar linhas orgânicas, sustentáveis e sem uso de transgênicos de produtos de origem animal e vegetal, a Korin lançou a Castanha do Brasil orgânica (foto acima/divulgação). Semente da Amazônia brasileira, “é extraída a partir de um processo sustentável, que valoriza o extrativismo legal e atestada pela rastreabilidade (via QR Code) que acompanha todo o processo, desde a colheita até as gôndolas dos mercados”, assegura a empresa por meio de um comunicado.

Segundo a doutora Orquídea Vasconcelos dos Santos, na sua tese de doutorado na USP (2012) Estudo das potencialidades da castanha-do-brasil: produtos e subprodutos, “a semente tem alto percentual em selênio, um importante antioxidante que é relacionado à redução de alguns tipos de câncer, entre outras patologias. Outro destaque é seu percentual em fibras, coadjuvante na prevenção de patologias do sistema circulatório e digestivo. A semente atua também na redução de níveis de colesterol, Alzheimer, entre outras doenças degenerativas”.

A Castanha do Brasil Korin é 100% orgânica, livre de gorduras trans, de organismos geneticamente modificados e de sintéticos, mantendo a prática da marca em produzir alimentos orgânicos. A embalagem tem sistema de fechamento zip.

O produto pode ser encontrada nas lojas próprias da marca ou nos pontos de venda que podem ser acessados no site, na aba Onde Encontrar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s