Evino traz da Toscana primeiro vinho low carb

Evino traz da Toscana primeiro vinho low carb

Maior e-commerce de vinhos da América Latina, a Evino trouxe o Alibea Rosso Toscana IGT, primeiro vinho low carb do portfólio da empresa. Com exclusividade, o rótulo está à venda por R$ 64,90 a garrafa.

Desenvolvido pela vinícola Castellani, mesma produtora dos orgânicos Zio Baffa, o vinho é elaborado com duas uvas típicas da região, sangiovese (85%) e ciliegiolo (15%), e não tem adição de açúcar nem de aditivos químicos. “Uma taça de Alibea contém apenas 0,95 g de carboidrato, 0,22 g de açúcar e 11,10% de álcool, totalizando 106,8 calorias — 30% a 40% menos que um tinto tradicional, que tem de 150 a 180 calorias”, assegura a empresa por meio de um comunicado.

Foto divulgação

Para reduzir o teor alcoólico do Alibea é realizado um processo de filtração tangencial (osmose reversa), que consiste na separação da água (que vem com álcool) do vinho. Em seguida, a solução de água e álcool passa por uma destilação que separa os elementos e então a água é adicionada de volta ao vinho.

“De coloração rubi brilhante e com aromas de frutas vermelhas, como morango e framboesa, e frutas negras, como amora e mirtilo, este é um vinho seco que apresenta frescor no paladar, com taninos leves e macios. Para uma experiência ainda melhor, aposte na harmonização com pratos mediterrâneos, como antepasto de berinjela, cuscuz marroquino e lentilhas com molho”, diz o comunicado.

Deixe uma resposta