Sadia fecha parceria com italiana Citterio e amplia linha premium

Sadia fecha parceria com italiana Citterio e amplia linha premium

A Sadia anunciou a ampliação da linha Speciale por meio de uma parceria inédita com a Citterio, marca italiana que produz frios especiais seguindo a tradição de mais de 140 anos. Chamada Sadia Speciale, a linha traz três novidades importadas, produzidas, fatiadas e embaladas na Itália: salame di Milano, presunto parma e presunto San Daniele.

O presunto parma e o presunto San Daniele têm “Denominação de Origem Protegida (DOP)” — certificação da União Europeia que protege o nome de alguns produtos rurais europeus. O selo é dado para itens de reputação conhecida, fabricados em uma região específica e usando técnicas tradicionais.

“Os lançamentos contam com embalagens renovadas que destacam o alto controle de qualidade e receita original, bem como as principais características no modo de preparo, procedência dos ingredientes e garantia de origem Italiana, além do logotipo da parceira Citterio, que endossa a legitimidade do produto”, explica a Sadia por meio de um comunicado.

No alto, o presunto parma e, acima, o salame di Milano (fotos divulgação)

Confira as características de cada produto, com explicações da própria Sadia:

Presunto parma — “É feito com apenas pernil de porco italiano e sal, sem conservantes, glúten e lactose, mantendo uma receita tradicional que é transmitida por várias gerações. Com um processo de maturação de no mínimo 420 dias, a iguaria vem cortada em fatias finas e é produzido na fábrica de Poggio Sant´Ilario, localizada nas colinas de Parma, onde o clima delicado se mistura com o vento marinho. O produto mantém gordura lateral, perfil mais cárneo e intensidade na medida de sal”

Presunto San Daniele — “Leva apenas perna de porco italiana e sal marinho, sem conservantes, sem glúten e sem lactose. Com gordura entremeada, fatias bem finas e entrefolhadas, com perfil de sabor mais sutil com notas doces e frutadas. O produto é feito em San Daniele, na Itália, em uma fábrica localizada nas colinas, onde o ar fresco e aromático dos Alpes encontra as correntes suaves e úmidas do mar Adriático e o solo de origem morinica interage com o clima, gerando as condições ideais para um tempero único, doce e delicado”

O presunto San Daniele

Salame di Milano — “É produzido na fábrica de S. Stefano Ticino, uma zona rural próxima a Milão. A tradição e qualidade estão evidentes na receita criada em 1878 e preservada por cinco gerações, que mantém as características da carne de porco e resulta em um produto com sabor e textura únicas”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s