Cerveja Blumenau faz edição limitada com amendoim e coco

O amendoim e o coco são alguns dos ingredientes-chaves das celebrações juninas. Em homenagem ao período, a Cerveja Blumenau lança esta semana duas novidades em edições limitadas: versões Pé de Moleque e Bala de Coco da Macuca, a Imperial Stout da marca (foto acima/divulgação). Os lançamentos já estão à venda para as distribuidoras e devem chegar aos consumidores nos próximos dias.

“As combinações da Imperial Stout com amendoim e coco certamente são inéditas para muita gente, que vai sentir isso no paladar”, comenta o cervejeiro da Blumenau, Marcos Guerra. “Para quem já aprecia cerveja artesanal, essas duas edições são muito especiais porque, além de terem ficado surpreendentes, também tendem a adquirir novas características com algum tempo de guarda”, assegura ele.

As duas tem lotes limitados de 2 mil unidades cada. São comercializadas em garrafas de 500 ml e tem 10,5% de teor alcoólico e 80 de IBU (escala de amargor que vai de 0 a 120). A sugestão é que elas sejam consumidas a uma temperatura entre 6°C e 10°C.

O sommelier da Cerveja Blumenau, Douglas Merlo, explica as características de cada uma. “A Macuca Pé de Moleque traz, no olfato, lembranças de paçoca, cacau e amendoim recém tostado, além de tiramissu e frutas escuras. No paladar, é macia e cremosa surpreendendo pela intensidade de baunilha e chocolate amargo, com final onde predomina o sabor do caramelo de pé de moleque e café”, comenta. “A Macuca Bala de Coco mostra perfumes de coco queimado, açúcar mascavo e temperos quentes. No paladar é potente e macia. Tem início doce de melaço e cocada, que rapidamente é equilibrado por uma segunda sensação lembrando tosta. O final é aveludado seguido por um retrogosto adocicado, quente e alcoólico.”

Deixe uma resposta