“Jeca Tatu” é ótima pedida no Garimpos do Interior

por Claudio Schapochnik

Antes dessa quarentena começar para frear o avanço do novo coronavírus (Covid-19) em São Paulo, pela segunda vez, fui almoçar com minha família no restaurante Garimpos do Interior – de comida bem brasileira. A casa fica na Vila Romana, na Zona Oeste da cidade. Desta vez provei o prato Jeca Tatu (foto acima) e, como da primeira visita, passei muito, mas muito bem mesmo. É delicioso!

Naquele domingo, ainda neste mês de março, já em virtude do Covid-19, notei um novo item importante à mesa: alcool em gel. Parabéns à casa!

O álcool em gel: presente em todas as mesas do restaurante àquela data (fotos Claudio Schapochnik/Que Gostoso!)

Na hora de fazer o pedido, o garçom nos sugeriu o Jeca Tatu – carne bovina cozida, com arroz, salada de couve e farofa de farinha de milho, R$ 89. “Dá muito bem para duas pessoas e até três, dependendo da fome de cada um”, assegurou ele. Ok, fomos na dica dele. Olha, e valeu muito a pena.

“Jeca Tatu” é o nome de um personagem do livro Urupês, de 1918, do escritor Monteiro Lobato (1882-1948).

Um item que não mudou no restaurante é a demora. O cliente precisa ter bastante paciência. Por outro lado, que bom, a comida chega bem quente e bem feita. Digamos, é “o preço” do gostoso.

Farofinha gostosa
Saladinha de couve: couve, cebola e pimenta biquinho. Poderia vir mais. A poção pé pequena

Nossa, quando chegou à mesa, o Jeca Tatu estava lindo: pimentas biquinho davam um toque e o arroz tinha a cor emprestada da carne, ou seja, imagino que foi cozido no caldo temperado da mesma. Havia ainda o amarelinho da farofa de milho e o verde da salada de couve.

Vamos lá: a carne estava bem macia, em boa quantidade e muito bem temperada. Show. O arroz, embaixo das fatias da mesma, estava bem molhadinho. Uma delícia. Eu me servi ainda da farofinha e da saladinha. Ficou um prato lindo e bastante nutritivo.

Meu prato: este arrozinho… Ficou show!

Claro! Comi com muitas colheradas do ótimo e picante molho de pimenta da casa.

Portanto, recomendo o Jeca Tatu numa boa.

Agora, atenção! Recomendo ligar antes para o Garimpos do Interior, que deve estar atendendo apenas por entrega ou retirada dada à quarentena.

SERVIÇO:
Garimpos do Interior
Rua Marco Aurélio, 201, Vila Romana, São Paulo/SP
Tel. (11) 2339-5008 e 3862-9345
www.garimposdointerior.com.br

Deixe uma resposta