Alunos da Mauá criam bolacha à base de arroz e feijão

Bolacha à base de arroz e feijão (foto acima/divulgação) e sobremesa que leva casca de ovo. Estas inovações alimentícias inusitadas foram desenvolvidas por alunos do curso de engenharia de alimentos do Instituto Mauá de Tecnologia (IMT). O IMT foi fundado há 57 anos, com campi em São Paulo e em São Caetano do Sul (SP).

Com o objetivo de produzir algo que apresentasse, além de um elevado teor protéico, proteínas que fossem nutricionalmente adequadas, as alunas Anna Paula Perrella e Isabela Cavalli de Souza resolveram apostar em uma das duplas mais famosas da culinária brasileira.

“Elas transformaram o tradicional arroz com feijão em um biscoito nutritivo, que ainda pode ser consumido por pessoas com intolerância ou restrição ao glúten”, explica o instituto por meio de um comunicado.

Já o grupo formado pelos alunos André Fialho, Alice Kashimoto, Felipe Augusto Silva e Mayra Ramos, preocupado com as pessoas que, muitas vezes sofrem com a falta de cálcio, identificaram na casca de ovo um opção.

“Composta de cálcio de alta pureza, após o tratamento adequado, a casca de ovo tornou-se um ingrediente composto por 23% de cálcio que, incorporado a uma sobremesa láctea, resultou em 249 mg de cálcio por porção de 30 g, ideal para pessoas que buscam uma alimentação saudável.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s