Fest Shalom SP terá praça de alimentação kasher

Neste domingo, dia 8 de dezembro, com entrada grátis, a comunidade judaica de São Paulo vai realizar mais uma edição do Fest Shalom SP. Trata-se de um evento que vai apresentar diversos aspectos do povo judeu e de Israel, como turismo, música, dança e comidas típicas, entre outras atividades.

“São Paulo é uma grande metrópole, e queremos que as pessoas conheçam ainda mais a nossa cultura”, afirma o presidente da Federação Israelita do Estado de São Paulo, Luiz Kignel.

O Fest Shalom SP terá uma praça de alimentação kasher – culinária kasher (ou kosher), que significa “apropriado” em hebraico, é composta por um conjunto de regras que seguem as leis do judaísmo. No local haverá 14 barracas que oferecerão comidas típicas e adaptadas à culinária kasher. Confira algumas opções: falafel, burekas, varenikes, acarajé, sushi e hambúrguer.

Haverá ainda pratos de alguns restaurantes e lanchonetes adaptados à tradição judaica. Veja quem participa: L´Entrecôte de Paris, Sushi Yam, Smokedeli, Popoke e Luz Câmera Burger, entre outros.

No alto e acima, cenas do Fest Shalom do ano passado, ocorrido em uma praça na região dos Jardins (fotos Claudio Schapochnik/Que Gostoso!)

SHOWS E TURISMO EM ISRAEL
O evento acontece das 11h às 17h e, no palco principal, estão previstas apresentações de danças típicas, músicas judaica e israelense, coral, bandas e um show de standup com o humorista Ben Ludmer.

Em relação ao turismo em Israel, o público também poderá se informar sobre pacotes turísticos. O país do Oriente Médio recebeu, em 2018, pelo terceiro ano seguido, um número recorde de viajantes vindos do Brasil: foram 62,5 mil turistas – 14% de crescimento em relação a 2017. Para 2019, a expectativa é de um crescimento em torno de 25%.

O Fest Shalom SP terá ainda um shuk (mercado), com a venda de artesanatos e produtos judaicos, e a presença de representantes de entidades judaicas, como sinagogas e escolas.

SERVIÇO:
Fest Shalom SP 2019
Estacionamento da Assembleia Legislativa, ao lado do Parque Ibirapuera
Domingo, dia 8 de dezembro, das 11h às17h
Grátis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s