Japonês Su inaugura no Pátio Higienópolis (SP)

Os sócios do Kitchin trouxeram sua expertise e inauguraram o restaurante japonês Su, no Shopping Pátio Higienópolis, em Higienópolis, área central de São Paulo. A casa traz, segundo um comunicado, “uma culinária oriental contemporânea, ambiente leve e casual e serviço de excelência”.

O nome Su é uma homenagem ao vinagre japonês, utilizado como tempero para o shari (arroz japonês), um dos principais e mais tradicionais elementos na culinária japonesa.

O ambiente interno do restaurante Su (foto Ricardo Bassetti)

Entre as opções no cardápio, hã o carpaccio Su, com lâminas de salmão, crispy, molho ponzu e azeite trufado; o taco Su, uma massa crocante recheada com atum, centolla ou salmão (no início do texto/foto Mário Rodrigues); e a salada Su, com uma seleção especial de folhas, salmão e kani-kama com molho especial.

Entre os combinados, destaque para o que leva o nome do restaurante e contempla meio carpaccio de salmão ou dois minitartar, dois sashimis de salmão, dois sashimis de atum, dois sashimis de peixe da estação e seis sushis especiais do dia à escolha do chef.

Prato de merluza negra

PRATOS QUENTES E EXECUTIVOS
Entre os pratos quentes, há a merluza negra, curada por 48 horas no molho sumissô; o missô lámen, feito com macarrão, tyashu (lombo cozido), moyashi com vegetais, cebolinha e algas marinhas; os guiozas, feito com ravioli oriental e recheios nas versões frango, legumes ou lombo; e yakissobas de carne, frango, frutos do mar, vegetais e misto.

No menu executivo do Su há uma variedade de opções, servido de segunda a sexta, como teishoku su, com três sashimis de salmão, dois sashimis de atum, um sushi de atum, um sushi de salmão, um sushi de peixe da estação, dois uramaki, dois acompanhamentos do dia, um grelhado, gohan e missoshiro (R$ 76); e o especial com um tartar de salmão/atum ou carpaccio de salmão trufado, um sushi de barriga de salmão, um sushi de atum, um sushi de polvo e duas unidades peixe da estação e quatro uramaki de salmão ou atum, e uma bola de sorvete ou fruta da estação (R$ 95).

O yakissoba de carne
Uma das sobremesas da casa: o Ice Cream Mochi

Para imprimir um ambiente mais descontraído e ao mesmo tempo confortável, o Su traz uma atmosfera “clean”, com tons claros na arquitetura e decoração, além de um paisagismo evidente, com três árvores no meio do salão. Há mesas para grupos maiores também que ressaltam a proposta do restaurante em ser um lugar para encontros.

O niguiri de barriga de salmão

PLANOS DE EXPANSÃO
À frente do novo restaurante está Gabriel Diniz Abrão, junto dos sócios Denis Watanabe, Fernando Ramalho Silva e José Ferreira Souza. “Com este novo modelo de negócio, pretendemos abrir cinco restaurantes Su em shoppings de São Paulo nos próximos 36 meses e, em 2020, levaremos a marca para Miami”, planeja Abrão.

SERVIÇO:
Su Higienópolis
Shopping Pátio Higienópolis – Piso Vilaboim (arco 401)
Av. Higienópolis, 618, Higienópolis, São Paulo/SP
Horário: almoço – segunda a sexta, 12h às 15h30; jantar – segunda a quarta, 19h às 23h, e quinta e sexta, 19h às 23h30; sábado: 12h às 23h30; e domingo e feriado: 12h às 23h
Tel. (11) 3823-2950 e 3823-2951
Instagram

Atualizado em 17/11/2019, às 22h58

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s