Chef do Tangará Jean-Georges formula blends de café e azeite

Com o objetivo de trazer inovação e autenticidade à gastronomia do Palácio Tangará, o chef do Tangará Jean-Georges e chef executivo do hotel, Felipe Rodrigues, criou blends exclusivos e autorais de café e azeite.

O novo blend de café, que é servido exclusivamente no restaurante, foi desenvolvido pelo chef Rodrigues no programa Illy Chef Ambassador Project.

O projeto, idealizado pela Illy, convidou chefs renomados do mundo todo – o chef Rodrigues foi o único brasileiro – para ir à sede da empresa em Trieste (Itália) e criar blends únicos de café por meio de um aplicativo chamado Personal Blender. Neste cada chef podia combinar as nove notas que compõem o sabor dos cafés Illy em um blend personalizado a ser servido em seus restaurantes.

O chef Felipe Rodrigues exibe o blend que criou com a Illy (fotos divulgação)

O novo blend de azeite servido nos restaurantes do Palácio Tangará foi desenvolvido pelo chef Rodrigues em parceria com a Azeite Borriello (foto no início do texto). A composição une duas variedades de azeitonas pré-selecionadas: arbequina, de caráter frutado e fresco, e koroneiki, com leve picância e suave amargor.

O azeite é produzido pela Borriello por um sistema de agricultura familiar com um tempo mínimo entre colheita e extração. O blend está disponível para compra no restaurante Tangará Jean-Georges e custa R$ 170 (500 ml).

SERVIÇO:
Palácio Tangará
Avenida Deputado Laércio Corte, 1.501, Panamby, São Paulo/SP
Tel. (11) 4904-4040
www.palaciotangara.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s