Expo São Roque – Vinhos e Alcachofras segue até 10/11

Você gosta de vinho e alcachofra? A dica é ir à cidade de São Roque, distante cerca de 50 quilômetros de São Paulo pelas rodovias Castello Branco e Raposo Tavares, aproveitar a 27º Expo São Roque – Vinhos e Alcachofras. Neste ano, a festa homenageia o sambista Adoniran Barbosa (1910-1982). O evento segue até o dia 11 de novembro, realizado sempre às sextas, aos sábados e domingos.

No Recanto da Cascata, onde ocorre a Expo São Roque, os visitantes podem comprar vinho diretamente dos produtores no Pavilhão do Vinho. Lá também dá para se deliciar com vários pratos à base de alcachofra e conhecer mais da produção da planta.

A entrada do evento (fotos divulgação)
Quiche de alcachofra: festival tem vários pratos à base do vegetal

Há vinhos, espumantes, frisantes, sucos e coolers e a presença da sommelière Silvia Mascella Rosa. Ela realiza uma degustação orientada sempre aos sábados e domingos, às 13h e 15h30. É grátis.

Na área gastronômica, o público da Expo São Roque confere o trabalho de vários chefs renomados de São Roque apresentando receitas à base da alcachofra. É ainda um verdadeiro show de culinária, dando a oportunidade para o visitante aprender diversas receitas nas Oficinas Gastronômicas que acontecem duas vezes ao dia, sempre aos sábados e domingos às 11h30 e 14h30, totalmente gratuitas.

Várias vinícolas de São Roque vendem vinhos direto ao público
Pratos com alcachofra que são servidos no evento

O HOMENAGEADO ADONIRAN BARBOSA
Na Praça Temática da Expo São Roque, o público conhece a história do homenageado desta edição do evento: o cantor, compositor, ator e radialista Adoniran Barbosa. Há fotos, itens e artigos do pai do samba paulista, dando referência as músicas de sucesso como Saudosa Maloca, Trem das Onze e Samba do Arnesto, entre outros.

São mais de 40 peças cedidas para esta exposição, além do musical que acontece no palco do evento com o Grupo Dionísio de Teatro e Dança – 15 atores de São Roque apresentam duas vezes ao dia para o público visitante a história de João Rubinato, conhecido como Adorinan Barbosa.

Exposição sobre o homenageado desta edição

A Expo São Roque é realizada pelo Sindicato da Indústria do Vinho de São Roque (Sindusvinho) e tem o apoio da Prefeitura da Estância Turística de São Roque.

SERVIÇO:
27º Expo São Roque Vinhos e Alcachofras
Data: 4 de outubro a 10 de novembro de 2019
Às sextas, aos sábados e domingos
Horários: das 9h às 19h
Local: Recanto da Cascata
Endereço: Avenida Antônio Maria Picena, 34, São Roque/SP
Tel. (11) 4712-3231
Ingressos: inteira R$ 35 e meia R$ 17,50
www.exposaoroque.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s