Espumante Garibaldi Moscatel vence na Wine South America

Realizada em Bento Gonçalves (RS) no final de setembro, a 2ª edição da Wine South America consagrou, mais uma vez, o Garibaldi Moscatel. O rótulo da Cooperativa Vinícola Garibaldi venceu como o melhor espumante doce na premiação 10 Star Wines.

A avaliação foi coordenada por Marcel Miwa, editor de Vinhos da revista Prazeres da Mesa, e reuniu um time de especialistas formado por 11 sommeliers e jornalistas. Às cegas, eles degustaram 90 amostras de vinhos tranquilos e espumantes que estavam expostas na feira.

Uma das categorias mais elogiadas pelos jurados foi justamente a dos moscatéis nacionais, que reuniu exemplares de nível elevado. Em 2019, além deste reconhecimento “em casa”, o Espumante Garibaldi Moscatel – eleito o melhor do Cone Sul no ano passado – já acumula medalhas em concursos como o Vinalies Internationales e o Citadelles du Vin, ambos na França, e o Vinus, na Argentina, onde ganhou um Ouro Duplo, sendo condecorado também no Thessaloniki International Wine, na Grécia.

O espumante premiado da cooperativa gaúcha (fotos Augusto Tomasi)

“Sem dúvida, a melhor parte de receber premiações como as que temos conquistado nos últimos anos é saber que estamos no caminho certo, entregando aos apreciadores de espumantes rótulos de padrão superior. Isso faz com que possamos evoluir ano a ano, contribuindo também para que a produção brasileira e da Serra Gaúcha seja cada vez mais valorizada”, conclui o gerente de Marketing da Cooperativa Vinícola Garibaldi, Maiquel Vignatti.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s