Brotas Gourmet (SP) segue até domingo (dia 15/9)

O Brotas Gourmet 2019, o tradicional festival de Brotas agora na oitava edição, prossegue até o dia 16 de setembro nos 16 restaurantes que participam do evento. Este ano o tema é “Viagens Inesquecíveis”. O município paulista dista 255 quilômetros da capital. Na foto acima, a Feijoada Guedes, feijoada acompanhada de ovo frito, couve refogada, torresmo e gomos de laranja, do restaurante Pé na Terra.

O Brotas Gourmet 2019, o tradicional festival de Brotas agora na oitava edição, prossegue até o dia 16 de setembro nos 16 restaurantes que participam do evento. Este ano o tema é “Viagens Inesquecíveis”. O município paulista dista 255 quilômetros da capital. Na foto acima,

Fogueira de Queijos, do Brotas Bar: muçarela e provolone artesanais em
tiras e empanados montados em forma de fogueira (fotos divulgação)

Todos os pratos do Brotas Gourmet foram criados especialmente para o evento e são inspirados em lembranças de viagens. “Convidamos os chefs e cozinheiros dos restaurantes locais a compartilharem nesta edição do festival algo que experimentaram em uma viagem e que tenha ficado em suas memórias”, afirma o presidente da Associação das Empresas de Turismo de Brotas e Região (Abrotur), entidade que realiza o Brotas Gourmet, Rafael Barbieri.

Do Da Roça, o burguer palmito cremoso: hambúrguer artesanal no pão de
fermentação natural com creme de palmito e alho poró na finalização
Do restaurante Remô, o temaki fry filadélfia space: temaki de salmão marinado e
grelhado, com cream cheese temperado com wasabi, hondashi e pimenta
sriracha, frito após ser empanado em farinha panko

O cardápio é bem variado, com petiscos, sanduíches, prato principal e sobremesa. Há receitas com raízes italiana, australiana, mexicana, japonesa, francesa, estadunidense e outras brasileiríssimas.

“O Brotas Gourmet não só é o mais importante evento de Brotas, como também é vitrine da gastronomia do município que contribui para a evolução da atividade”, destaca o secretário de Turismo de Brotas, Fábio Pontes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s