O Mercado Municipal de Santo Amaro (foto acima), em Santo Amaro (Zona Sul de São Paulo), deve se tornar uma nova atração gastronômica. É o que o indica o projeto do Consórcio Fênix – Engemon Engenharia, Houer Concessões, Supernova Participações e Urbana Arquitetura. O grupo de empresa elabora o projeto executivo do Mercado Municipal de Santo Amaro, que será totalmente remodelado. A reforma deve começar ainda em 2019.
“Estamos alinhados com o que há de melhor e mais moderno nesse modelo de negócios no mundo. O Mercado de Santo Amaro será um Centro Gastronômico de convivência, permanência e circulação do público. O projeto privilegia o conforto dos clientes, o conceito de ´fresh food´, a sociabilização e um mix de produtos e serviços diferenciados”, afirma Marco Alberto da Silva, presidente da Engemon, que tem 50% de participação no consórcio e uma das representantes do Consórcio Fênix.
As mudanças incluem ampliação e padronização das lojas – serão 160 boxes. O plano contempla ainda restaurantes com varandas, espaços compartilhados para alimentação, horta orgânica, espaço kids, além de um boulevard especialmente projetado para eventos.

ETAPAS
O projeto será dividido em duas etapas. Na primeira, os permissionários serão reacomodados na parte a ser revitalizada. Na segunda, será entregue toda a ampliação totalizando mais de 11 mil m2. A obra deve ser concluída em dois anos.
“O incêndio que atingiu o mercadão em 2017 destruiu 70% de todo o espaço. Por isso, será uma reforma de grande porte”, finaliza Silva.