D´Farm “garimpa” e vende produtos brasileiros originais

por Claudio Schapochnik

Há alguns anos nós brasileiros passamos a valorizar muito, mas muito mais, os produtos da nossa terra e as receitas, por conseguinte as comidas e as bebidas, feitas com ingredientes 100% nacionais de forma artesanal, sem conservantes e corantes artificiais. Para oferecer estes itens aos consumidores dentro do conceito “farm to table” – da fazenda à mesa, na tradução do inglês –, o empresário Fred Farah fundou a D´Farm.

Conheci o Fred e os seus produtos – variados, de alta qualidade e com uma bela apresentação – na feira Comida de Herança, realizada no mês passado no Unibes Cultural, em São Paulo.

“A D´Farm comercializa queijos mineiros com indicação geográfica e farinhas, farofas, compotas, tapiocas, nibs de cacau. Valorizamos de fato o terroir brasileiro”, descreve Fred ao Que Gostoso!. “Em relação aos queijos de Minas Gerais, há sete terroirs reconhecidos pelo Estado”, destaca ele.

O empresário Fred Farah exibe alguns de seus produtos (fotos Claudio Schapochnik/Que Gostoso!)
Todos os produtos recebem o selo D´Farm e têm informações de onde são produzidos
Os produtos com o selo D´Farm são artesanais; acima farofas e farinhas

“Atendemos o consumidor final e temos embalagens maiores para restaurantes, bares e bufês”, completa o empresário, que é natural de Pirapora – distante 450 quilômetros ao norte de Belo Horizonte, em Minas Gerais – e mantém a sede de sua empresa na capital paulista.

O interessante no trabalho de Fred é que ele vai “garimpar”, produtores e seus produtos originais e gostosos, nos mais diversos rincões do País. Ele chama estas, imagino, sensacionais viagens de “aventuras gastronômicas”.

“Já visitei mais de 100 fazendas em várias cidades e, destas, selecionei 14, que produzem os itens que comercializo, hoje na casa de 35”, afirma Fred. “Todas as 14 propriedades recebem o selo D´Farm”, emenda ele.

As informações de cada fornecedor está nas bonitas embalagens e etiquetas dos produtos da D´Farm. Ao ler estes dados, o consumidor – seja Pessoa Física ou Jurídica – constata que, de fato, o produto tem algo de diferente.

Crispy de tapioca recheada com goiabada e coco: diferente e gostosa
Queijo certificado da Serra da Canastra: um dos tipos vendidos pela D´Farm
Estes queijos eu provei: o de cabra, bem suave, e o requeijão com as raspas que grudam no tacho, maravilhoso

Provei alguns produtos da D´Farm na feira Comida de Herança e posso assegurar que são muito saborosos, diferentes e que vão valorizar a mesa de quem os compra. Valem demais.

Que as “aventuras gastronômicas” do Fred jamais terminem para que ele, além de manter os atuais produtos, traga mais novidades para os consumidores. Nós agradecemos, sim, e desejamos mais sucesso!

Fred vende seus produtos em feiras e em diversos mercados e supermercados. Para saber os locais, clique aqui.

Tapioca barquinho, que pode receber coberturas

SERVIÇO:
D´Farm
Rua da Paz, 2.152, Chácara Santo Antônio, São Paulo/SP
Tel. (11) 5184-0419 e celular (11) 97514-6157
E-mail: ffarah@dfarm.com.br
www.dfarm.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s