Pomerode (SC) mostra culinária até 21 de julho

Ainda dá tempo! O Festival Gastronômico de Pomerode, em Santa Catarina, segue diariamente até o próximo domingo, dia 21 de julho. Realizada na cidade conhecida como a mais alemã do Brasil, o evento reúne 12 restaurantes participantes, que oferecem mais de 80 opções diferentes e um ambiente único.

“Além de descobrir mais sobre a culinária germânica (foto acima), o visitante pode conhecer muitos produtos feitos em Pomerode como o artesanato, a fabricação de cucas e pães. Sem contar na decoração, que é um destaque à parte. E durante o dia passeios culturais mostram mais da cidade”, afirma uma das organizadoras do evento, Rejane Koch Goede.

Segundo Rejane, “as comidas que vão além da carne de porco: apesar de ter alguns ingredientes bem tradicionais, a culinária alemã não se resume a suínos, batatas e repolho”. Ainda de acordo com ela, “cada restaurante conta com um prato inspirado em uma região diferente do País. Para a surpresa dos visitantes, é possível experimentar opções com carne bovina, frango e até mesmo peixe. Ao todo, são mais de 80 preparos disponíveis”.

Em relação às bebidas, há drinques inspirados na gastronomia germânica. “Esta é a primeira vez que o festival traz bebidas diferenciadas para o público. A ideia aqui foi unir a essência do evento, que é valorizar a culinária alemã, com o universo da mixologia. O resultado foi bem interessante”, afirma Rejane. A carta de drinques foi criada pelo bartender Gabriel Saragó e traz opções como o Apfelstrudel, coquetel inspirado na sobremesa típica do país, que leva maçãs e especiarias.

Pratos com peixes também estão disponíveis no festival (fotos Daniel Zimmermann)

As baixas temperaturas, assegura Rejane, não são um problema para o público. “Aquecedores estão espalhados pelo espaço e cobertinhas estão disponíveis para trazer mais conforto para os visitantes.

O atendimento é um dos grandes diferenciais da programação. O visitante escolhe seu prato e senta-se à mesa, que um garçom irá entregá-lo. O mesmo vale para as bebidas. São mais de 20 profissionais para atender o público durante toda a noite.

Para quem quiser levar para casa, há um espaço destinado ao artesanato e produtos feitos por famílias como doces, chocolates e licores.

O Festival Gastronômico de Pomerode acontece de segunda a sábado, a partir das 18h e, aos domingos, das 10h às 15h. A entrada custa R$ 10.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s