Nugali Chocolates (SC) conquista medalhas no Exterior

O International Chocolate Awards Americas 2019 divulgou na noite do dia 24 de junho os melhores chocolates das Américas. A Nugali Chocolates, de Pomerode (SC), foi a única marca brasileira premiada na categoria amargos puros, considerada a mais importante do segmento. Os produtos Amargo 70%, da Linha Premium, e Cacau em Flor 70% (foto acima) receberam a medalha de bronze.

De acordo com a Nugali, “o chocolate Amargo 70% cacau recebe uma torra leve, resultando em um sabor delicado. Já o Cacau em Flor 70% integra uma série de produtos que ressalta os diferenciais dos cacaus brasileiros. Produzido a partir de variedades trinitários e scavina, plantados na Bahia, este chocolate preserva o paladar intenso da amêndoa de cacau”.

A premiação ocorreu na cidade de Hoboken, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. A diretora da Nugali, Maitê Lang, esteve lá. “Ver os nossos chocolates ganhando prestígio é o reconhecimento de um esforço conjunto, que vai desde o cacauicultor até cada colaborador da empresa”, comentou Maitê.

O Amargo 70% integra a linha Premium (fotos divulgação)

Os dois produtos premiados participarão da final mundial este ano, concorrendo com os vencedores de cada continente.

Fundada há 15 anos, a Nugali atua no segmento bean-to-bar, onde a empresa realiza todas as etapas de produção do chocolate. Fabrica cerca de 40 produtos, todos feitos com cacaus brasileiros. Já recebeu um total de dez medalhas internacionais nos últimos quatro anos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s