Hotel Le Burgundy Paris tem nova carta de drinques e sobremesas

O chef barman do hotel Le Burgundy Paris, Jeremy Blanc, renovou o menu de drinques (foto acima), com uma jornada pelos cinco continentes, estreando a nova carta na primavera até outubro no Bar Le Charles do luxuoso estabelecimento parisiense.

Por exemplo, as águas agitadas da Cidade do Cabo, na África do Sul, são a inspiração para a reunião de Fynbos Gin, abacaxi e abacate. A personalidade do arak, bebida típica do Oriente Médio, soma-se a especiarias para dar potência ao Arak Mazij. Fã de rock e cultura pop americana, Blanc não deixaria os Estados Unidos de fora. Aposta no Gumbo Style como autêntico representante do paladar cajun da Louisiana. Para quem prefere os clássicos, Negroni e Old Fashioned – drinque predileto do barman – estão entre as tradicionais combinações presentes na carta do Le Charles. Desde 2018, quando o bar foi reaberto, ele assina a lista de coquetéis.

Os doces e salgados do chá da tarde, com assinatura do chef pâtissier Pascal Hainigue

PÂTISSERIE
Além das novidades na mixologia de Blanc, o chef pâtissier Pascal Hainigue traz novidades nas sobremesas servidas no restaurante Baudelaire e no prestigiado chá da tarde do Le Burgundy.

Entre as atuais delícias figuram praliné de amêndoas, religieuse com caramelo picante e shiso de abacaxi. Exaltada no Salão do Chocolate de 2018, a tartelette recheada com caramelo e baunilha é preparada com chocolate Arriba 75%.

Segundo o hotel, “as valiosas criações agora são expostas em uma vitrine que lembra as das joalherias da Place Vendôme, endereço mais luxuoso de Paris, a poucos passos do hotel. Nas mesas, novos suportes minimalistas valorizam a arquitetura da pâtisserie de Hainigue”.

Erguido em 1850, o Le Burgundy foi reaberto em 2010 após dois anos de extensa reforma. No projeto do arquiteto e design de interiores Patrick Juliot foram elaboradas suítes novas, decoradas e com nomes inspirados pela atmosfera mais chic da capital da França.

O Hotel Le Burgundy é representado no Brasil pela Key Partners, de Sylvia Leimann. Site: www.leburgundy.com.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s