Conheça o novo cardápio do Hub Restaurante (SP)

por Claudio Schapochnik

O restaurante Hub Food Art & Lounge, no Pullman São Paulo Vila Olímpia, na Zona Sul da cidade, apresentou ontem (quarta, dia 24 de abril) o novo cardápio. A assinatura é do chef executivo da casa especializada em grelhados, Willian Carvalho. Fui convidado pelo hotel para o jantar para provar parte das novidades e gostei muito – apresentação, sabor e atendimento estavam ótimos. Um dos destaques da casa é o polvo (foto acima).

Carvalho, o gerente geral do hotel, Ronei Borba, a gerente de Marketing dos hotéis Pullman em São Paulo e Guarulhos, Christiani Montes, entre outros executivos da Accor Hotels e da unidade receberam os jornalistas.

Na cozinha da Hub há um forno que faz toda a diferença na preparação dos pratos: o espanhol Josper. Utiliza carvão vegetal e permite diferentes graus de braseado.

O chef executivo Willian Carvalho e o gerente geral do hotel, Ronei Borba (fotos Claudio Schapochnik/Que Gostoso!)

Antes do jantar, houve um coquetel onde foram servidos, por exemplo, ceviche de robalo (excelente, mas faltou uma pimentinha) e dadinho de tapioca com geleia de pimenta (ótimo, crocante por fora e macio por dentro e quentinho).

Em relação ao jantar, degustei três das opções oferecidas: camarão, grapefruit, mini funcho, geleia de pimenta e gengibre (entrada); lombo de cordeiro, batata, beterraba e café (prato principal); e sorbet de frutas roxas, queijo brie frito empanado em gergelim e raspas de limão (sobremesa).

A capa do novo cardápio

Como um restaurante de uma rede francesa, o chef Carvalho e sua equipe trabalham excepcionalmente bem um aspecto muito valorizado na cultura gastronômica da França: a apresentação do prato. As novidades do novo cardápio estavam lindas e, graças à beleza, você começava a comer com os olhos.

Outro fato que contribuiu na apresentação é o suporte, no caso os pratos de cerâmica – lindos. “Compramos uma coleção nova para servir com o novo cardápio”, disse o chef Carvalho, que está há cinco meses no hotel e tem mais de 13 anos de Accor Hotels. De fato são de muito bom gosto.

Sobre a minha refeição, vale destacar ainda o bom atendimento dos garçons, atenciosos e que sabiam explicar os pratos.

Em relação à entrada (foto acima) – camarão, grapefruit, mini funcho, geleia de pimenta e gengibre –, gostei da combinação de sabores: o refrescante das tiras de erva doce (conhecida também como funcho); o picante do gengibre e da geleia de pimenta, e o ácido da grapefruit. Tudo isso ficou bom com o camarão cozido.

O prato principal (foto acima) – lombo de cordeiro, batata, beterraba e café – estava super saboroso. A carne bem suculenta e macia harmonizou com o delicioso molho denso com grãos de café. Houve um bom contraste do macio da proteína com o crocante do grão. Adorei.

A sobremesa (foto acima) – sorbet de frutas roxas, queijo brie frito empanado em gergelim e raspas de limão –, assim como a entrada, foi uma mistura bacana de sabores. O sorbet (perfeito) combinou exoticamente com o queijo frito. O gergelim (cru e torrado) agregou valor à opção. Caiu bem.

O salão do restaurante, no entanto, poderia ser mais iluminado.

Em relação ao novo cardápio em uma palavra: excelente.

Confira abaixo outros pratos do novo menu:

Salada caprese desconstruída
Risotto de limão siciliano confit com camarão
Magret de pato, abóbora kabotian, chá negro, avelã e molho demi glace
Crème brulée de pistache
Cremoso de chocolate, bretona de café, confit de laranja e flor de sal

SERVIÇO:
Hub Food Art & Lounge – Pullman São Paulo Vila Olímpia
Rua Olimpíadas, 205, Vila Olímpia, São Paulo/SP
Tel. (11) 3049-6622
Horários: almoço, das 12h às 15; e jantar, das 19h às 23h, diariamente
Site, Instagram

Deixe uma resposta