Feira Sabor Nacional será no próximo fim de semana

Anote na sua agenda: no próximo final de semana (30 e 31 de março, sábado e domingo, respectivamente) será realizada a décima edição da Feira Sabor Nacional. O evento será no Museu da Casa Brasileira (MCB), na Zona Sul de São Paulo. A feira reunirá produtos sazonais elaborados por pequenos produtores de alimentos, bebidas e acessórios culinários. Além disso, o foco desta edição vai ser apresentar trabalhos sociais que envolvam a gastronomia.

“Acreditamos que a gastronomia é um dos principais pilares de inclusão social e de transformação da sociedade, por meio de geração de empregos, preparação de jovens, troca de ensinamentos e da afirmação e reforço da nossa cultura”, diz José Roberto Giffoni, um dos sócios do Grupo FSN – que realiza a feira em parceria com o MCB, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Sociedade Civil por meio de A Casa Museu de Artes e Artefatos Brasileiros.

A Feira Sabor Nacional contará com um espaço para o projeto “Chef Aprendiz”, que tem como missão o uso da gastronomia para o desenvolvimento humano e inserção social, por meio da capacitação de jovens em situação de vulnerabilidade social para trabalharem na cozinha de restaurantes parceiros. Durante o evento, os participantes do projeto montarão um pequeno restaurante onde servirão suas receitas.

Expositores e público no evento de 2018 (fotos divulgação/Alisson Ricardo)

“Iniciativas como a Feira Sabor Nacional são promovidas pelo Museu da Casa Brasilera porque geram oportunidade de acesso e incentivam os empreendedores da economia criativa nacional em diversos segmentos. O intuito é propiciar o contato direto entre o pequeno produtor ou artesão e o consumidor final”, afirma a diretora geral do MCB, Miriam Lerner.

Confira os expositores: A Casa do Bolo de Rolo, Alfajores Pampa; A.Mar; Antigua; Azeite Borrielo; Bacana Gifts; Beeliving; Beg Gin; Borá Coalhadas; Cachaça Princesa Isabel; Café Basílio; Café Campo Místico; Capril do Bosque; Casa Lasevicius; Da Horta; Da Leth Biscoitos; Delícias do Zinha; D´Farm; Deliciss; Dona Mita; Do Terra; Do Oriente ao Pote; Elaine Doces; Escorza Design; Fazenda Atalaia; Fruta Fina; Jais Hand Made; Joy; Merengueria Santa Clara; Mondo Pane; Negroni; Nosso Ragu; Oficina Vovôio; Ochalá; O Pão de Mel; Oriba, Obláh; Pão Padaria Artesanal Orgânica; Pardinho Queijaria; Pirineus; Poppincorn; Quituteria Artesanal, Rima Queijos; Rocca; Rusticookies; Salud Chopp Bike; Santa Paula Queijaria; Santo Vinho; Santo Cutelo; Soul Brasil; Spice Lab; Tâmara Alimentos; Thoro Pimentas; La Ferme Moderne; Tartuferia San Paolo; Taste Me!; Tetê Almofadaria; The Burger Store; Tribal Chás; U!Dress; Vecchia Emília; Vestra Panem; e Wet & Wood.

A feira ocorre nos jardins do museu paulistano

Os restaurantes e food bikes presentes são: Açucareiro da Nana, Ama.zo; Bacon Artesanal; Chef Aprendiz; Cervejaria Avós; Cervejaria Vinil; Desenrolha; Fôrno; Guará Vermelho; Mandioca; Mocotó Aqui; Moscatel; Pão de Queijo da Mineira; Salud Chopp Bike; Tabuleiro das Meninas; Tapioca da Drika; Vero Latte Picolés; Villa Lucchese; Voilá Cozinha; e 202.

SERVIÇO:
Museu da Casa Brasileira – 10ª Feira Sabor Nacional
Dias 30 e 31 de março de 2019; sábado, das 10h às 20h, e domingo, das 10h às 19h; entrada gratuita
Avenida Faria Lima, 2.705, São Paulo/SP
Tel. (11) 3032-3727
www.mcb.org.br

Deixe uma resposta