Alho agita Califórnia (EUA) em julho

Você gosta, adora, ama, é maluco por alho? (Eu sou) Então marque na sua agenda: dias 26, 27 e 28 de julho. O lugar é longe daqui do Brasil, mas se você estiver na Califórnia, nos Estados Unidos, fica mais fácil. É lá que será realizado mais uma edição do Gilroy Garlic Festival, em Gilroy – a cerca de 130 quilômetros ao Sul de São Francisco. A cidade se autoentitula como a Capital do Alho do Mundo, e este festival celebra a ligação bastante íntima com o vegetal em muitos pratos (foto acima/Glen McDowell Photography).

A Cabeça de Alho, o mascote do festival, faz a alegria do público (foto Glen McDowell Photography)
Chef prepara receitas ao vivo no evento (foto Glen McDowell Photography )

O ponto alto do Gilroy Garlic Festival é a gastronomia onde em tudo o alho está presente. Entre outras delícias, há camarão e frango fritos com alho, pães untados com todo tipo de manteiga de alho, batatas fritas com alho e até sorvete de alho.

Além dos pratos, petiscos, sanduíches e outras maravilhas à base de alho, o festival realiza o concurso de Miss Gilroy, reúne mais de 100 comerciantes de artes e artesanatos e promove shows musicais.

Prato servido na edição de 2018 (foto Glen McDowell Photography)
Área dos sanduíches (foto Scott Jackson Photography)

Historicamente, a economia de Gilroy se baseia no agronegócio – produção e processamento de produtos agrícolas. Além do alho, há o cultivo de ameixas, tomates, flores e cebolas.

O Gilroy Garlic Festival parece ser muito bacana. Recomendo.

Este foi o combo do festival em 2018 (foto GlenMcDowellPhotography)

SERVIÇO:
Gilroy Garlic Festival 2019
Sexta, sábado e domingo, dias 26, 27 e 28 de julho, das 10h às 19h – entrada fecha às 18h
Para saber os preços, clique aqui

Deixe uma resposta