Garibaldi lança linha biodinâmica com selo internacional

A Cooperativa Vinícola Garibaldi, de Garibaldi (RS), lançou recentemente a primeira linha de espumantes e sucos biodinâmicos do País com certificação internacional. Batizada de Astral, a linha chegou ao mercado com lote de espumantes numerados – apenas 700 garrafas – e suco de uva.

O suco de uva da Linha Astral (fotos Daniela Radavelli/divulgação)

A Astral é a primeira série de espumantes e sucos biodinâmicos no País certificada por uma auditoria. No Brasil, a certificação por auditoria de alimentos e produtos biodinâmicos é realizada pela IBD Certificações. A certificação participativa de alimentos e produtos biodinâmicos, atualmente, é feita pela ABD – Associação Biodinâmica.

Em todo o mundo, os alimentos biodinâmicos certificados apresentam o selo Demeter, que, assim como as Normas de Produção e Processamento, é gerido pela Associação Demeter Internacional – modelo de cooperação mundial baseado em responsabilidade, transparência e autonomia regional.

O espumante da linha recém lançada

A primeira produção de espumantes Brut Champenoise e sucos de uva Astral são vendidas no varejo anexo ao complexo enoturístico da Cooperativa Vinícola Garibaldi, que fica na Avenida Independência, 845, em Garibaldi). Os sucos têm preço médio de R$ 18 e também podem ser encontrados em pontos de venda que já oferecem os sucos orgânicos da marca. Os espumantes, limitados a 700 garrafas numeradas, são comercializados também em alguns canais virtuais e estabelecimentos gastronômicos parceiros, ligados à proposta slow food. O preço é de R$ 70 por garrafa.

O lançamento incrementa o mix de produtos da cooperativa, que já tem opções orgânicas no portfólio, além das bebidas produzidas pelos métodos tradicionais.

HISTÓRIA
A história da Cooperativa Vinícola Garibaldi começou em 1931, pela união de diversas famílias de agricultores como alternativa para vencer as dificuldades econômicas do País na época.

Hoje são 400 famílias associadas, localizadas em 15 municípios da Serra Gaúcha. O portfólio reúne 65 produtos distribuídos em 12 marcas, entre espumantes, vinhos tintos e brancos, linhas de exportação, frisantes, filtrados, sucos de uva, opções orgânicas e biodinâmicas.

Deixe uma resposta