Em Jundiaí Coxinha de queijo da Lambuza é dez 1 Foto Claudio Schapochnik_Que Gostoso!

Em Jundiaí: Coxinha de queijo do Lambuza é dez

por CLAUDIO SCHAPOCHNIK_Jundiaí/SP*

Que a coxinha – de frango – é, de fato, um dos salgadinhos mais amados do nosso País, a gente já sabe. Em Jundiaí, a 49 quilômetros de São Paulo, a paixão permanece a mesma, porém um recheio alternativo ganhou o apetite do jundiaiense. É a coxinha de queijo.

Criada na cidade paulista, a coxinha de queijo é assunto muito sério por aqui.

Tanto que o salgado foi elevado a Patrimônio Imaterial de Jundiaí.

Em Jundiaí Coxinha de queijo da Lambuza é dez 2 Foto Claudio Schapochnik_Que Gostoso!
No alto, interior da coxinha de queijo do Lambuza Bistrô e, acima, uma das três lojas da marca (fotos Claudio Schapochnik/Que Gostoso!)
Em Jundiaí Coxinha de queijo da Lambuza é dez Mapa Wikipédia
Localização e bandeira de Jundiaí (mapa/Wikipédia)

Um dos estabelecimentos que faz coxinha de queijo é o Lambuza Bistrô, em três endereços na cidade. O negócio pertence à família Batistella.

A PROVA
Na viagem de jornalistas promovida pelo Quality Hotel Jundiaí e pela Prefeitura Municipal de Jundiaí, da qual fiz parte, provei o icônico salgado do Lambuza em um dos endereços.

“A massa pode ser de mandioca ou batata”, conta o simpático Alisson Batistella, um dos sócios da rede. “Já o queijo varia de produtor, mas todos são fabricados artesanalmente em Jundiaí”, explica ele.

Em Jundiaí Coxinha de queijo da Lambuza é dez 3 Foto Claudio Schapochnik_Que Gostoso!
Alisson Batistella exibe coxinha de queijo do Lambuza Bistrô (foto Claudio Schapochnik/Que Gostoso!)

“Vale destacar que a nossa coxinha de queijo foi reconhecida como a Melhor de Jundiaí nos concursos de 2020 e 2022”, salienta Alisson.

Não posso afirmar que a coxinha de queijo da Lambuza é a melhor da cidade. Motivo: não provei as demais, não fiz meu concurso pessoal.

Em Jundiaí Coxinha de queijo da Lambuza é dez 4 Foto Claudio Schapochnik_Que Gostoso!
Os famosos salgados na estufa (foto Claudio Schapochnik/Que Gostoso!)

A coxinha de queijo quando chegou à minha mesa (à esq.) e a mesma por dentro (fotos Claudio Schapochnik/Que Gostoso!).

Por outro lado, a que provei do Lambuza estava muito saborosa: massa deliciosa, queijo bem derretido e ótimo no quesito sal (nem mais nem menos). Que gostooooooso!

Super recomendo, sim!, esse salgado do Lambuza Bistrô.

SERVIÇO:
Lambuza Bistrô
www.lambuzabistro.com.br
Instagram

*O QUE GOSTOSO! viajou a convite do Quality Hotel Jundiaí e da Prefeitura Municipal de Jundiaí

Deixe uma resposta