Cooperativa Garibaldi lança espumante Floratta Foto Philogus Divulgação Cooperativa Vinícola Garibaldi

Cooperativa Garibaldi lança espumante Floratta

A Cooperativa Vinícola Garibaldi, de Garibaldi (RS), lançou o espumante Garibaldi Floratta Rosé. A cooperativa escolheu para o lançamento a feira supermercadista SRE Super Rio Expofood, realizada na semana passada no Rio de Janeiro.

“Com um conceito inspirado no termo italiano que designa florescer, a cooperativa foi buscar nos cenários cariocas o sugestivo pano de fundo para lançar o rótulo – o primeiro de 2025 – dentro da feira supermercadista SRE Super Rio Expofood. A escolha pelo Rio de Janeiro também vem amparada na crescente presença da representatividade do Estado na aquisição dos produtos borbulhantes da marca, ocupando um share de 5% do faturamento total da marca”, explica a empresa por meio de um comunicado.

DESCRIÇÃO
O espumante Garibaldi Floratta Rosé (foto no alto/divulgação Cooperativa Vinícola Garibaldi) é “doce, mas com equilíbrio entre açúcares e acidez, apresenta vivacidade na taça para celebrar a vida”.

“A bebida é elaborada por duas variedades de uvas da família Moscato – de Alexandria, branca, e de Hamburgo, tinta, responsável por oferecer o rosa blush da coloração. O protocolo de vinificação baseado em uma única fermentação, ajuda a preservar os aromas frescos e frutados das uvas. É a Hamburgo, também, que oferece os aromas com notas de frutas vermelhas, especialmente cereja e framboesa, além de um toque de maçã caramelada”, assegura a cooperativa.

“No paladar, o Floratta se pronuncia delicado e cremoso. O espumante ainda harmoniza muito bem com frutas frescas, frutas em calda, sorvetes, bolos, canapés, queijos e patês. Para uma melhor experiência, a bebida deve ser consumida a uma temperatura de 4° C.”

Deixe uma resposta