GNT exibe nova série “Sabores da Floresta” Foto Divulgação GNT

GNT exibe nova série “Sabores da Floresta”

Na nova série do GNT, Sabores da Floresta (foto acima/divulgação), o chef Thiago Castanho vai explorar os métodos e as tradições de pequenos produtores da região Norte do País. Ele vai ainda apresentar as habituais versões de pratos das localidades que visita e fazer receitas tradicionais com os moradores locais. A atração estreia amanhã — quinta, dia 5, às 21h30.

Na estreia, o chef Castanho viaja até o Nordeste do Pará, seu Estado natal, para conhecer o processo de produção da considerada melhor farinha da região, a farinha de Bragança.

Ao longo dos episódios, ele também passa por locais como Belém, Ilha do Combu, Marajó, Manaus e Santarém e mostra preparos com açaí, tucumã, ostra, pirarucu e maniva, entre outros ingredientes.

“A Amazônia é uma fonte inesgotável de frutas, peixes e ingredientes que fazem a comida daqui ser tão especial e saborosa. Eu pesquiso há 15 anos a cozinha da região, sempre em busca de descobrir os sabores da floresta. Falar sobre alimentação na Amazônia é trocar saberes com nossa gente”, conta o chef por meio de um comunicado.

A série Sabores da Floresta conta com oito episódios e será exibida sempre às quintas, às 21h30, no GNT.

Deixe uma resposta