“Para valorizar os sabores nacionais e difundir a riqueza de aromas e sabores de frutas típicas como caju e cajá”, a Cervejaria Leuven, por meio de um comunicado, informa que lançou um novo rótulo de Catharina Sour.
“Com 5% de ABV, PH de 3,5 e baixo amargor, a Legend of the Bard Sour Caju e Cajá (foto acima/divulgação) tem como base o estilo Berliner Weisse e recebe a adição de polpa natural de frutas vindas diretamente de produtores do Nordeste.”
“Com a Leuven Sour Bard Caju e Cajá buscamos não só difundir os aromas e sabores das frutas, que são maravilhosos e muitas pessoas ainda não conhecem, mas também valorizar os insumos brasileiros, ajudar no fomento dessa cadeia produtiva local”, afirma a gerente de Marketing da Companhia Brasileira de Cerveja Artesanal (CBCA), grupo ao qual a Leuven faz parte, Karin Barreira.
“A Leuven Sour Bard Caju e Cajá é uma bebida leve, refrescante, com forte aroma das frutas utilizadas na receita e sabor delicado, com proeminência do caju. A acidez característica do estilo é agradável na boca, apresentando um final seco. Possui uma acidez similar ao de um espumante brut, fica deliciosa se for degustada em uma taça de vinho e, casualmente, onde estiver, direto na long neck”, analisa Karin.
O novo rótulo chega ao mercado em garrafas long neck de 355 ml e é distribuída, principalmente, em bares e empórios da capital e do interior de São Paulo. Também à venda na loja virtual da CBCA.