Cachaça Rafael Araújo leva ouro em competição Foto Divulgação 2

Cachaça Rafael Araújo leva ouro em competição

A cachaça Rafael Araújo conquistou medalha de ouro no 24º Spirits Selection by Concours Mondial de Bruxelles. O criador, de mesmo nome, é conhecido por ter criado em 2010 “a maior loja online de cachaças do mundo, a Cachaçaria Nacional”, assegura ele por meio de um comunicado.

Nesse ano a competição foi realizada em Guadalupe (Caribe francês) e recebeu mais de 2.030 inscrições representando 60 países. Durante cinco dias, 130 juízes de 34 nacionalidades fizeram degustações e avaliações minuciosas e elegeram os melhores destilados do mundo.

“Conquistar medalha de ouro em um prêmio desse porte com apenas um ano de lançamento é muito emocionante, pois o meu objetivo desde quando eu comecei no universo das cachaças foi mostrar para o Brasil e o mundo como essa bebida tem qualidade e é saborosa, então é um orgulho enorme ver que todo o comprometimento em criar uma bebida única deu certo”, afirma Araújo por meio de uma nota.

Cachaça Rafael Araújo leva ouro em competição Foto Divulgação 1
No alto o criador da bebida, Rafael Araújo, e, acima, a garrafa da cachaça (fotos divulgação)

Segundo o produtor, que nasceu em Brasília e que mora há 30 anos em Minas Gerais, ele decidiu ter sua própria cachaça em 2021 batizada com o seu próprio nome.

A bebida que conquistou medalha de ouro na premiação “foi envelhecida por quase cinco anos em barris de carvalho americano de primeiro uso, ou seja, nunca utilizados. A cachaça possui graduação alcoólica de 40%, além de notas de baunilha e florais que surgem no olfato, seguidos por toque de caramelo e chocolate”.

“Além disso, é uma bebida extremamente versátil que harmoniza perfeitamente com pratos que possuem elementos condimentados sutis e carne vermelha, ou então com sobremesas produzidas com frutas secas e castanhas.”

A bebida premiada pode ser comprada no www.cachacarianacional.com.br por R$ 237 a garrafa.

Deixe uma resposta