por CLAUDIO SCHAPOCHNIK
O Grupo Ferrero, de origem italiana, quase octagenário e dono de marcas icônicas, traz algumas novidades em ovos de chocolate para a Páscoa 2022 tanto na linha Ferrero Rocher quanto na Kinder. Os produtos foram apresentados à imprensa ontem (terça, dia 12/4) em almoço no restaurante Brace Bar & Griglia no Eataly São Paulo, na Zona Sul da capital paulista. O QUE GOSTOSO! foi convidado e esteve presente.
Na linha Ferrero Rocher, há duas novidades: Ovo de Páscoa Ferrero Rocher, disponível em novo formato em caixa de 137,5 gramas, feito de chocolate ao leite com pedaços de avelã e acompanhando por três bombons Ferrero Rocher; e Ovo de Páscoa Ferrero Rocher Dark, em embalagem de 225 gramas, produzido com chocolate amargo com pedaços de avelã e recheado com quatro clássicos bombons Ferrero Rocher.

O bombom Ferrero Rocher foi desenvolvido pelo Grupo Ferrero, com produção iniciada em 1982 na Itália. No Brasil, a empresa começou a fabricá-lo em 1995.
Segundo pesquisas apresentadas no almoço por diretor de Marketing de Pralinas & Tic Tac para América do Sul da Ferrero, Rodrigo Lopes, os ovos da marca têm tido uma excelente performance.
“Na Páscoa para adultos, os ovos da marca (Clássico e Collection) foram o oitavo mais vendido em 2020; em 2021, foram o quinto mais vendido no Brasil”, afirmou Lopes.

O Clássico tem duas versões: com 365 gramas e 225 gramas, ambas recheadas com bombons da marca. E o Collection também é vendido em duas versões: 354 gramas e 241 gramas, ambas com bombons por dentro.
Lopes destacou ainda que houve uma recente atualização do site da Ferrero Rocher, onde as pessoas podem encontrar dicas de decoração e receitas.

LINHA KINDER
Na linha Kinder, a criançada vai adorar. Há cinco novos ovos de chocolate com surpresa dentro: além das pelúcias Natoons, os pequenos podem se divertir com os personagens de Aventura na Savana, as elfas de Floresta Encantada, de Minions e Miraculous.

“A linha Kinder tem como tripé chocolate, brinquedo e surpresa”, disse, em sua apresentação, a diretora de Marketing de Kinder para América do Sul, Daniela Spila. Foi criado em 1968 na Itália e começou a ser fabricado no Brasil em 1994. “Kinder também é uma das três maiores fabricantes de brinquedos do mundo, com plantas na Itália, Índia e China”, completou ela.

Daniela ainda promoveu a novidade do Applaydu, desenvolvido pela marca, e presente na App Store e Google Play. “Gratuito, é um aplicativo de entretenimento educativo gratuito para toda a família. Inclui, entre outras atividades, minijogos de brincadeiras educativas; experiências de realidade aumentada; artes visuais e trabalhos manuais; criação de livros de histórias; e histórias para os pais lerem para seus filhos na hora de dormir.”




BRASIL COM CRÉDITO
O almoço do Grupo Ferrero foi aberto pelo presidente da empresa, Max De Simone, via internet e online desde a Itália.
“Nosso grupo continua acreditando no Brasil, e continuaremos a desenvolver nosso programa de investimentos para os próximos cinco anos”, assegurou o executivo.
No País, a fábrica do grupo fica em Poços de Caldas (MG).
Que gostoso! Feliz Páscoa!!!