No aniversário de oito anos de fundação da marca baiana, a Mendoá Chocolates comemora com a abertura da loja conceito no Salvador Shopping, na capital baiana. “O cacaueiro natural reina no meio do espaço e reflete a essência da marca tree-to-bar (da árvore à barra), enquanto que o tour multissensorial conecta o cliente à marca e à natureza, em uma experiência única que mostra todo o processo produtivo”, explica o gerente de Operações da empresa, Alexandre Soeiro, por meio de um comunicado.
Das barrinhas de 25 g da linha Brasilis até as gotas de chocolate de 2,5 quilos da linha Chefs, os 63 produtos da marca estão distribuídos pela loja de 45 m², que foi projetada pela Kube Arquitetura. “Verde claro, verde escuro, amarelo e marrom dão o tom ao espaço, cujas cores têm inspiração na Mata Atlântica, assim como as embalagens dos produtos e a própria companhia”, conta o comunicado.

ESPAÇO GOURMET
Os chocolates com alto teor de cacau são também base para os quitutes desenvolvidos exclusivamente para o espaço gourmet da loja.
Há o bolo recheado com brigadeiro de chocolate 55% de cacau, crocante de castanha do pará e caramelo salgado, o brownie feito com o clássico 70% e coberto com brigadeiro e raspas de chocolate ao leite 50% e os gelatos com 50% e 70% de cacau. Para quem gosta de café, as opções são variadas: café espresso machiato, café gelado com limão e mocha chocolate Mendoá, além de salgados e sucos.
“Temos DNA brasileiro, força de vontade para transformar valorizar a cultura cacaueira, com uso de iguarias nacionais e produção local, para gerar excelência nacional e mudança de paradigmas. Durante a pandemia, houve mudança do hábito do consumidor e nosso e-commerce bateu recorde de vendas, o que nos deu mais ânimo para trazer a marca mais próxima dos clientes, com um espaço à altura”, diz Soeiro.
A empresa planeja a expansão para São Paulo no segundo semestre de 2022.