Primeira linha da Plant Plus Foods está no mercado

Joint venture formada por Marfrig e ADM para alimentos plant-based, a Plant Plus Foods lançou este mês de maio os primeiros produtos no mercado. A linha é composta por hambúrguer, kibe, almôndega e carne moída. Todos os itens possuem composição 100% vegetal e são produzidos em Várzea Grande (MT).

Segundo o CEO da Plant Plus Foods, John Pinto, esta é a primeira etapa de uma série de lançamentos no Brasil e em outros países das Américas do Sul e do Norte. “O nosso objetivo é tornar a marca um player multinacional relevante no mercado de produtos à base de vegetais, que cresce a cada ano. Queremos ser a primeira opção não apenas dos vegetarianos e flexitarianos, mas atrair mais consumidores que gostam de proteína animal também”, afirma o executivo por meio de um comunicado.

Conheça os produtos, com descrição da própria marca:

Hambúrguer (226 g – duas unidades): “18g de proteína por unidade, rico em proteína, fonte de fibra e ácido fólico. Produto vegetal à base de soja, malte, beterraba, cebola e alho. Naturalmente sem lactose e colesterol.”

Kibe (250 g – cinco unidades): “fonte de proteína, fibra e ácido fólico. Produto vegetal à base de soja, trigo, malte, beterraba, cebola, alho e hortelã. Naturalmente sem lactose e colesterol.”

No alto a caixa de hambúrgueres e, acima, a de kibe (fotos divulgação)

Almôndega (250 g – dez unidades/foto abaixo): “rico em proteína, fonte de fibra e ácido fólico. Produto vegetal à base de soja, malte, beterraba, salsa, cebola e alho. Naturalmente sem lactose e colesterol.”

Carne Moída (250 g/foto abaixo): “rico em proteína, fonte de fibra e ácido fólico. Produto vegetal à base de soja, malte, beterraba, cebola e alho. Naturalmente sem lactose e colesterol.”

Os produtos podem ser preparados na air fryer, fornos a gás/elétrico ou panela/frigideira. As embalagens também trazem dicas de acompanhamentos ou ainda sugestões para o preparo de cada item.

Deixe uma resposta