Monte Verde (MG) ganha confraria de novos chefs

Monte Verde (MG) ganha confraria de novos chefs

O Distrito de Monte Verde, localizado em Camanducaia, no Sul de Minas Gerais – distante cerca de 170 quilômetros da capital paulista –, além de ser conhecido pela exuberante natureza, desperta também a paixão de turistas pela gastronomia. E agora a culinária local ganhou uma upgrade com a confraria de novos chefs.

Essa nova geração de profissionais vem se destacando e surpreendendo a região com criatividade, conhecimento e paixão pela arte de cozinhar. Conheça os quatro profissionais (foto acima/divulgação): Fernanda Martins, da Confeitaria do Divino; Marcelo Cardoso Lopes, da Piccolo Osteria; Isaac Macena, do Wine Not; e Edu Cardoso, d´O Alquimista.

A proposta deles é criarem, em conjunto, encontros, festivais, debates e promover visitas com a imprensa especializada, mostrando que Monte Verde tem um cardápio cada vez mais inovador, que não se limita a trutas e fondues.

Além disso, os executivos da nova gastronomia da cidade querem realizar ações sociais, efetuar compras coletivas; e pretendem oferecer cursos de formação para garçons, atendentes e comins, além de formar novos talentos, como cozinheiros e assistentes, sem depender da política.

Cardápios focados nas famílias, no público infantil, vegano e espaços pet friendly estão entre os novos focos de trabalho.

Atualmente as quatro casas oferecem cardápios veganos e pratos kids e se preocupam também com receitas elaboradas de maneira natural, sem utilização de temperos industrializados. O objetivo central é oferecer atendimento acolhedor, preço justo e cozinhar o que verdadeiramente o identifica e expressa a evolução criativa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s