Brasil recebe peras da safra 2020 dos EUA

A partir deste mês de novembro, a USA Pears, entidade que reúne cerca de 900 produtores da fruta nos Estados Unidos, traz para o Brasil a safra de peras (foto acima/divulgação) dos tipos anjou verde, anjou vermelha e bosc. As orgânicas, que tiveram muita procura na temporada passada, chegam nas versões bartlett e anjou. Elas completam, assim, as variedades que o País receberá nesta temporada que começou no mês passado, com a chegada das peras bartlett, também conhecidas como williams.

O Estados Unidos é o terceiro maior país na produção de pera no mundo, e as frutas são colhidas à mão das árvores a cada safra e representam, em números, 84% da fruta total encontrada nos Estados Unidos, o equivalente a 582 mil toneladas por ano. Após a colheita, as peras são armazenadas em caixas especiais para evitar contusões. O próximo passo é entregá-las às casas de embalagens para resfriamento imediato, assim terminam o amadurecimento de maneira consistente, sem perder a qualidade e o sabor.

Quando atingem a temperatura ideal, são separadas e classificadas para embalagem final e armazenadas em câmaras especiais até serem vendidas. Cerca de 33% da safra total é exportada para outros países, o que representa 92% de toda a exportação de pera fresca americana.

VARIEDADES
Confira as características de cada espécie, de acordo com a própria USA Pears:

Anjou verde – “De cor verde clara, não apresenta alterações ao amadurecer. Possui sabor doce suave e refrescante com uma pitada cítrica. Suculenta, é ideal para diferentes finalidades como consumo in natura, saladas, queijos, pratos quentes ou suco. A temporada vai de setembro a julho e é uma das variedades que se mantém por mais tempo disponível no mercado”;

Anjou vermelha – “É aromática. Por ser doce e suave, também pode ser consumida in natura com queijos, pratos quentes ou como suco. O destaque é a casca vermelha. Para um contraste de cores no prato, a dica é servi-la com salada verde. A temporada vai de setembro a junho”;

Bosc – “Corpo alongado e tonalidade café. Apresenta polpa firme e doce. Ideal para utilizar em sobremesas, pratos quentes ou comer in natura. Também pode ser utilizada de maneira decorativa no prato. São colhidas entre setembro e maio”;

Bartlett – “De cor verde, fica amarela ao amadurecer. Abundante em suco é ideal para o preparo da bebida. Também pode ser consumida in natura e com saladas. São colhidas de agosto a fevereiro”.

BENEFÍCIOS À SAÚDE
Com cerca de 85% de água na composição, a fruta ajuda a prevenir a desidratação. É rica ainda em nutrientes como a vitamina C, potássio e fibras, responsáveis por proporcionar saciedade, e é livre de gordura, colesterol e sódio. As peras estadunidenses são também aliadas para a pele e para a prática de exercícios físicos. Antioxidantes, auxiliam no combate aos radicais livres e nos processos inflamatórios, além de favorecer a cicatrização de cortes, feridas e contusões.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s