Festival Fartura exibe curta premiado “O Mestre da Farinha”

O Festival Fartura de 2020 disponibilizará gratuitamente a produção O Mestre da Farinha, premiado internacionalmente. Entre os dias 19, 20 e 21 de junho – amanhã, sábado e domingo, respectivamente –, o filme integra o primeiro festival de gastronomia e cultura. O curta faz parte do pacote da programação de 48 horas recheada de atrações.

Parte do DNA da Fartura – Comidas do Brasil, as viagens da expedição acompanham toda a cadeia produtiva dos principais ingredientes da gastronomia brasileira, desde a origem até chegar ao prato. Dos mais de 100 mil quilômetros percorridos, 260 cidades visitadas e 600 pessoas entrevistadas, a plataforma conheceu o Seu Bené, em Bragança, no Pará. Personagem principal do filme O Mestre da Farinha, o pequeno produtor mantém uma tradição amazônica centenária e produz a mais famosa farinha da região com a mandioca que cultiva no seu próprio quintal.

No alto, o Seu Bené na casa de farinha em sua propriedade; acima, o agricultor com sua família e, embaixo,, ele apurando seu produto (fotos Leandro Miranda)

Com direção de Leandro Miranda e Luiza Fecarotta e produção de Adriana Benevenuto, o curta foi reconhecido internacionalmente em diferentes prêmios como o Japan World´s Tourism Film Festival e ART & TUR 2019, em Portugal. As histórias descobertas durante as viagens da Expedição Fartura também viraram livros – os exemplares da série Expedições do Brasil Gastronômico, vencedores do Prêmio Jabuti de 2014,estarão disponíveis para venda on-line durante toda a programação do Festival Fartura 2020. Para conferir a programação completa do evento, clique aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s