Eisenbahn Hilda tem venda por tempo limitado em SP

Está disponível no e-commerce do Pão de Açúcar a cerveja Session IPA vencedora da última edição do reality Mestre Cervejeiro, criada pelo mineiro Claudio Botelho. A bebida, intitulada como Hilda (foto acima/divulgação), possui teor alcoólico de 4,6% e, a princípio, é vendida online somente no Estado de São Paulo.

Além de ter a receita de sua cerveja produzida pela Eisenbahn, o vencedor do programa também ganhou uma viagem à Alemanha e um curso no Instituto da Cerveja Brasil (ICB). Botelho venceu a 10°edição do reality.

“O programa é uma oportunidade única para o cervejeiro caseiro realizar o sonho de ver sua cerveja no mercado. Esse rótulo é uma homenagem à minha avó, mãe da minha mãe, que antes de partir, plantou cada árvore do pomar onde hoje está minha cervejaria. Sempre que chego para brassar, sinto todos esses aromas, das flores e frutas que ela nos deixou: limas, laranjas, limão capeta e mexericas. Eu tive minha inspiração em toda essa experiência sensorial e quero levá-la para cada pessoa que provar essa Session IPA campeã”, conta o vencedor, Cláudio Botelho.

A Eisenbahn é uma cerveja de Blumenau-SC, criada em 2002 pela família Mendes. A marca produz os rótulos de acordo com a Lei Alemã da Pureza (1516) e já recebeu mais de 100 prêmios. Atualmente, Eisenbahn produz quatro estilos de cerveja: Pilsen, Weizenbier, Pale Ale e American IPA.

Em 2008, a marca foi adquirida pela Schincariol e, em 2017, passou a integrar o portfólio de cervejas craft do Grupo Heineken no Brasil, após aquisição da Brasil Kirin Holding S.A.

Deixe uma resposta