Casa serve shawarma “prático” perto da Paulista

por Claudio Schapochnik

Fazia tempo que não comia um shawarma, e resolvi ir recentemente ao Restaurante Adoun, na Avenida Brigadeiro Luís Antônio a uma quadra da Avenida Paulista – cujo local já havia “marcado” da janela do ônibus. O sanduíche árabe (foto acima) não é ruim, é muito prático – daquele jeito pá-pum, pediu e está na mesa. Achei, no entanto, que por ser desta forma o preço poderia ser mais enxuto também. Aí me lembrei que estamos numa região costumeiramente cara de São Paulo.

O Adoun tem duas entradas: por uma galeria e pela calçada da Brigadeiro Luís Antônio. Cheguei antes do meio-dia e o salão estava com as mesas e cadeiras bem vazias. Pedi um shawarma bovino – carne de boi, salsinha, tomate, cebola, pasta de alho e tahine, R$ 16,99.

Os espetos de carne bovina e de frango no restaurante, com os sacos de pita (pão sírio) embaixo (fotos Claudio Schapochnik/Que Gostoso!)
O meu shawarma quando chegou à mesa

Achei diferente não ter outros ingredientes, como pepino e alface por exemplo – ainda que não faço muita questão de ambos estarem na composição do sanduíche.

Em pouquíssimo tempo, o atendente, que cumprimentei com um “bom dia” no momento do pedido e me demorou a responder, trouxe o shawarma na minha mesa. Em uma bandeja, o sanduíche estava bem embrulhado e com um copinho com o creme de alho e uma colherzinha.

Vista parcial do salão do restaurante
Interior do shawarma

CARNE MACIA
Gostei do shawarma “prático”. Carne em boa quantidade e macia dentro de uma pita (pão sírio) enrolada e bem fininha. O tahine, infelizmente, é daqueles líquidos e fica praticamente no final do “tubo” do shawarma. A cada mordida colocava antes um pouco da pasta de alho – que, pena, não é forte.

Pedi pimenta caseira, mas não tinha. Na mesa havia uma industrializada ardida, pero no mucho, que gosto: a Gota. Então, antes de cada mordida, colocava algumas gotas da pimenta no shawarma. Ficou mais gostoso!

Depois de pagar, disse “shukran” (obrigado, em árabe) ao homem do caixa (seria o dono?), que não estava nem aí… Respondeu-me em português mesmo.

Comprovante de pagamento do meu almoço

SERVIÇO:
Adoun Delícias Árabes
Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2.130, Bela Vista, São Paulo/SP
Tel. (11) 3596-7344 e 3596-7384
Facebook
www.adounrestaurante.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s