por Claudio Schapochnik
Fazia tempo que não comia um shawarma, e resolvi ir recentemente ao Restaurante Adoun, na Avenida Brigadeiro Luís Antônio a uma quadra da Avenida Paulista – cujo local já havia “marcado” da janela do ônibus. O sanduíche árabe (foto acima) não é ruim, é muito prático – daquele jeito pá-pum, pediu e está na mesa. Achei, no entanto, que por ser desta forma o preço poderia ser mais enxuto também. Aí me lembrei que estamos numa região costumeiramente cara de São Paulo.
O Adoun tem duas entradas: por uma galeria e pela calçada da Brigadeiro Luís Antônio. Cheguei antes do meio-dia e o salão estava com as mesas e cadeiras bem vazias. Pedi um shawarma bovino – carne de boi, salsinha, tomate, cebola, pasta de alho e tahine, R$ 16,99.


Achei diferente não ter outros ingredientes, como pepino e alface por exemplo – ainda que não faço muita questão de ambos estarem na composição do sanduíche.
Em pouquíssimo tempo, o atendente, que cumprimentei com um “bom dia” no momento do pedido e me demorou a responder, trouxe o shawarma na minha mesa. Em uma bandeja, o sanduíche estava bem embrulhado e com um copinho com o creme de alho e uma colherzinha.


CARNE MACIA
Gostei do shawarma “prático”. Carne em boa quantidade e macia dentro de uma pita (pão sírio) enrolada e bem fininha. O tahine, infelizmente, é daqueles líquidos e fica praticamente no final do “tubo” do shawarma. A cada mordida colocava antes um pouco da pasta de alho – que, pena, não é forte.
Pedi pimenta caseira, mas não tinha. Na mesa havia uma industrializada ardida, pero no mucho, que gosto: a Gota. Então, antes de cada mordida, colocava algumas gotas da pimenta no shawarma. Ficou mais gostoso!
Depois de pagar, disse “shukran” (obrigado, em árabe) ao homem do caixa (seria o dono?), que não estava nem aí… Respondeu-me em português mesmo.

SERVIÇO:
Adoun Delícias Árabes
Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2.130, Bela Vista, São Paulo/SP
Tel. (11) 3596-7344 e 3596-7384
Facebook
www.adounrestaurante.com.br