Interfood traz ao País rótulos uruguaios Don Pascual Coastal

Uma das mais conceituadas vinícolas do Uruguai, a tradicional Juanicó/Familia Deicas lançou no início desse ano a linha Don Pascual Coastal em seu país de origem, que agora chega ao Brasil por meio da importadora Interfood.

“Os novos rótulos chegam em um momento de modernização da marca, trazendo um ar jovem e arrojado, além de trazer novas experiências gustativas aos consumidores da marca e abrindo caminho para novos consumidores que queiram experimentar o melhor da influência marítima nos vinhos uruguaios”, explica a vinícola por meio de um comunicado.

Confira abaixo as características de cada um dos rótulos da linha que chegou ao Brasil, com informações da própria vinícola:

Don Pascual Coastal Tannat (foto abaixo/divulgação): “é um vinho tinto e seco, produzido com uvas provenientes de três vinhedos localizados em: San José, Canelones e Maldonado. De coloração vermelho rubi intenso, é indicado para ser consumido com carnes vermelhas grelhadas ou assadas, massas, pizzas em geral, aves e queijos médios.”

Don Pascual Rosé Franc: “vinho rosé seco, com aromas intensos onde prevalecem as notas cítricas (pomelo), as frutas tropicais (maracujá e goiaba) e notas herbáceas frescas. Combinação perfeita para carnes brancas, peixes, frutos do mar e queijos leve.”

Don Pascual Coastal White (foto no início do texto/divulgação): “uma combinação perfeita das uvas Alvarinho, Chardonnay e Pinot Grigio, da região Maldonado (Alvarinho e Chardonnay) e Canelones (Pinot Grigio). Seu visual é amarelo palha com reflexos esverdeados. Com aroma vibrante, salino, apresenta notas intensas de frutas brancas e notas herbáceas. Perfeito para acompanhar carnes brancas, peixes, frutos do mar e queijos leves.”

Don Pascual Red Blend: “vinho tinto e seco, produzido com uvas provenientes de três vinhedos localizados em: San José, Canelones e Maldonado. Vermelho rubi intenso com reflexos violáceos, traz um bouquet intenso e refrescante com notas de frutas vermelhas e notas florais. O paladar é fresco e equilibrado, de corpo médio. Indicado para harmonizar com: carnes vermelhas grelhadas ou assadas, massas, pizzas em geral, aves e queijos médios.”

Os vinhos podem ser encontrados em breve em lojas e também para venda no site da Todo Vino.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s