Sábado terá Wine Festival do Alentejo (SP)

A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), organismo que certifica e promove os vinhos desta região de Portugal, leva pela primeira vez a São Paulo o Wine Festival – evento que une gastronomia, entretenimento e informação. A iniciativa pioneira da CVRA será realizada no próximo sábado (dia 21 de setembro), no Museu da Casa Brasileira, na Zona Sul da capital paulista.

Confira as vinícolas confirmadas para o evento: Carmim – Reguengos, Cartuxa – Fundação Eugénio de Almeida, Casa Relvas, Comenda Grande, Cortes de Cima, Esporão, Herdade do Peso, Herdade dos Coteis, HMR – Docwine, João Portugal Ramos, José Maria da Fonseca, Monte da Capela, Quinta do Zambujeiro, Vinhos Folha do Meio – Alto da Capela, Herdade da Figueirinha, Herdade Grande e Ervideira.

Segundo a CVRA, o preço da taça de vinho será promocional, e os visitantes terão a oportunidade de conferir cerca de 100 rótulos das vinícolas acima presentes.

“Estamos muito felizes em proporcionar este evento ao público que já faz parte, ou ainda quer fazer, dessa cultura deliciosa dos vinhos. De acordo com o nosso último levantamento, as importações têm aumentado em mais de 20% nos últimos cinco anos. Nosso foco é envolver as pessoas em muito conhecimento, entretenimento e lifesytle”, explica a representante de Marketing da CVRA, Maria Amélia.

Evento terá prova de vinhos e harmonização (fotos divulgação CVRA)

PALESTRAS E HARMONIZAÇÃO
Na agenda do evento haverá palestras ministradas pelo jornalista Alexandre Lalas. Com o painel “Arinto – A eletricidade do Alentejo”, os participantes poderão conhecer melhor sobre esta casta tipicamente alentejana. No debate “Elegância versus Potência – Os dois lados do Alentejo, dos delicados aos robustos”, o público poderá compreender o porquê de todos os estilos serem encontrados na região. As vagas são limitadas.

Entre uma taça de vinho alentejana e outra, os visitantes terão a oportunidade de harmonizar a bebida com alguns dos mais badalados nomes da gastronomia paulistana como: chef Carlos Bertolazzi, Rota do Acarajé, Cariri, Academia da Gula, Arais do Carlinhos e Boteco do Carmo, entre outros.

“Nesta primeira edição do Wine festival, fizemos uma seleção de algumas das mais badaladas casas gastronômicas paulistanas para mostrar que a informação e os sabores de Brasil e Portugal com certeza se harmonizam de maneira leve e única”, finaliza Maria Amélia.

SERVIÇO:
Wine Festival São Paulo – Comissão Vitivinícola Regional Alentejana
Data: 21 de setembro de 2019, sábado
Horário: 11h às 18h
Onde: Museu da Casa Brasileira, Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2.705, Jardim Paulistano, São Paulo/SP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s