Vinhos do Alentejo fará promoção no Brasil em setembro

São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Vitória vão receber a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), organismo que certifica e promove os vinhos da região portuguesa. O objetivo é apresentar aos brasileiros o melhor deste terroir por meio do tradicional concurso “O Melhor Sommelier Vinhos do Alentejo no Brasil” e, o que é ótimo, o evento é aberto ainda ao público, que poderá saborear as bebidas.

Mais de 120 sommeliers se inscreveram na edição de 2018. Destes, oito finalistas tiveram oportunidade de conhecer o Alentejo. Na edição passada, Jean Stelmach, especialista na Zahil Importadora, foi o grande vencedor e atualmente é embaixador dos Vinhos do Alentejo no País.

O Brasil é o principal mercado importador dos vinhos alentejanos no mundo, com 3,6 milhões de litros por ano.

Tonéis dentro de vinícola do Alentejo (fotos divulgação/CVRA)

Quanto às provas de vinho alentejano para o público, a entrada é livre – somente há o custo da taça de prova. Como as vagas são limitadas, a inscrição deve ser feita com antecedência no site cadastro.vinhosdoalentejo.pt.

Na última edição, as Provas Anuais da CVRA reuniram cerca de 1.500 pessoas de todo o País, que provaram o melhor do terroir alentejano.

Placa do roteiro dos vinhos da região

“O público brasileiro tem se tornado um grande apreciador dos Vinhos do Alentejo. De acordo com o nosso último levantamento, as importações têm aumentado em mais de 20% nos últimos anos. Por meio destas ações, nosso objetivo é reforçar a notoriedade dos nossos vinhos no País que ocupa a segunda posição no ranking de exportações de vinho certificado para a mesa dos brasileiros”, afirma Maria Amélia Vaz da Silva, do departamento de Marketing da CVRA.

Deixe uma resposta