Vinhos do Alentejo fará promoção no Brasil em setembro

São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Vitória vão receber a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), organismo que certifica e promove os vinhos da região portuguesa. O objetivo é apresentar aos brasileiros o melhor deste terroir por meio do tradicional concurso “O Melhor Sommelier Vinhos do Alentejo no Brasil” e, o que é ótimo, o evento é aberto ainda ao público, que poderá saborear as bebidas.

Mais de 120 sommeliers se inscreveram na edição de 2018. Destes, oito finalistas tiveram oportunidade de conhecer o Alentejo. Na edição passada, Jean Stelmach, especialista na Zahil Importadora, foi o grande vencedor e atualmente é embaixador dos Vinhos do Alentejo no País.

O Brasil é o principal mercado importador dos vinhos alentejanos no mundo, com 3,6 milhões de litros por ano.

Tonéis dentro de vinícola do Alentejo (fotos divulgação/CVRA)

Quanto às provas de vinho alentejano para o público, a entrada é livre – somente há o custo da taça de prova. Como as vagas são limitadas, a inscrição deve ser feita com antecedência no site cadastro.vinhosdoalentejo.pt.

Na última edição, as Provas Anuais da CVRA reuniram cerca de 1.500 pessoas de todo o País, que provaram o melhor do terroir alentejano.

Placa do roteiro dos vinhos da região

“O público brasileiro tem se tornado um grande apreciador dos Vinhos do Alentejo. De acordo com o nosso último levantamento, as importações têm aumentado em mais de 20% nos últimos anos. Por meio destas ações, nosso objetivo é reforçar a notoriedade dos nossos vinhos no País que ocupa a segunda posição no ranking de exportações de vinho certificado para a mesa dos brasileiros”, afirma Maria Amélia Vaz da Silva, do departamento de Marketing da CVRA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s