Freixenet lança Italian Rosé no País

Conhecida como uma das maiores produtoras de cavas do mundo há mais de 100 anos, Freixenet lançou um novo espumante. É o Freixenet Italian Rosé, em garrafas de 750 ml, produzido a partir de uma combinação entre as uvas glera e pinot noir, da região de Vêneto (Itália).

Segundo a empresa, o espumante rosé “possui delicado aroma de frutas vermelhas e base elegante de flores brancas e maçãs. Já no paladar é leve e refrescante”. Tem grau alcoólico de 11% e açúcar total de 16 g/l.

A bonita garrafa do espumante (foto divulgação)

“No processo de elaboração, os cachos inteiros de uvas são suavemente prensados e o suco passa por uma fermentação lenta para preservar os delicados aromas e o frescor da fruta. Já a segunda fermentação ocorre a uma temperatura controlada em tanques de aço inoxidável pressurizados. Após algumas semanas, os demais açúcares naturais resultam em um vinho espumante fresco, frutado e de caráter sedutor.”

“Com brilho e beleza deslumbrantes, o rótulo veio para ser mais uma opção para encontros descontraídos entre amigos e celebrações especiais”, explica o diretor executivo da Freixenet no Brasil, Fabiano Ruiz.

O Freixenet Italian Rosé está disponível para vendas no Brasil em lojas selecionadas e pelo e-commerce da marca www.freixenet.com.br.

Deixe uma resposta