por Claudio Schapochnik
Uma das maiores empresas agropecuárias no segmento sustentável, a Korin, que completa 25 anos, fez diversos lançamentos nas feiras Bio Brazil Fair, Biofach América Latina e Naturaltech realizadas simultaneamente na semana passada no Anhembi, em São Paulo. Ovos e frangos livres de transgênicos são dois exemplos, pois os grãos que as aves comem não são geneticamente modificados e possuem o selo do Instituto Biodinâmico (IBD).

Ainda na área avícola, a Korin lançou os ovos vermelhos caipiras em embalagem de dez unidades, que seguem as normas da ABNT para a produção caipira e têm os selos do IBD para o não uso de transgênicos e o Certified Humane, que atesta o bem estar animal por parte de quem cria.
Também na área animal, a Korin lançou o filé de tilápia certificado. Segundo a empresa, esta certificação atesta que os peixes são criados livres de antibióticos e hormônios. “Este produto levou cerca de cinco anos para ser agora lançado”, destaca o gerente de Marketing da empresa, Marceno Braga.


Braga apresentou outros vários lançamentos da empresa: milho de pipoca, canjica, chia, farinhas de milho e mandioca, linhaça – tudo orgânico. “Ampliamos o mix de produtos e, desta forma, fortalecemos ainda mais o conceito junto ao público de referência no setor orgânico”, destaca ele.
Com sede em São Paulo e fundada em 1994, a Korin segue a filosofia do pensador japonês Mokiti Okada (1882-1955), que criou a Agricultura Natural, um método agrícola sustentável que respeita o agricultor, vivifica o solo e não utiliza adubos químicos ou agrotóxicos.


SERVIÇO:
Korin
Tel. (11) 3728-4100
Instagram, Facebook
www.korin.com.br