Kit permite cultivar brotos de hortaliças em casa

A Broto Fácil, de Curitiba (PR), traz às feiras Naturaltech e Bio Brazil Fair 2019, que ocorrem simultaneamente esta semana (quinta, dia 5 a sábado, dia 8) no Anhembi, em São Paulo, o kit Broto Fácil – “para que todos possam produzir seus próprios brotos de maneira fácil e segura, sem o uso de terra, desperdícios e bagunça e possui o passo a passo e suporte necessários para que as pessoas consigam facilmente cultivar seus brotos”, assegura a empresa.

O kit é formado por três bandejas de produção, uma base coletora de água, colher de dosagem de sementes, três tampas de vidro de conserva para etapa de germinação, um borrifador e sementes para as nove primeiras produções. Em até seis dias desde o início do processo, o consumidor já tem o alimento em casa pronto para ser consumido.

O Kit Broto Fácil terá desconto na venda nas duas feiras em São Paulo (fotos divulgação)

Entre as sementes mais utilizadas estão a alfafa, o feno grego e o trevo. Também há opções como brócolis, nabo, repolho, rabanete, ervilha, lentilha etc. O kit completo custa R$ 190 e durante o evento será comercializado a R$ 175.

O kit Broto Fácil foi desenvolvido pelo mestre em tecnologias ambientais e doutorando em meio ambiente e desenvolvimento pela UFPR, Nilson Ramos. “Estudo o consumo e a produção de germinados há mais de dez anos e a partir disso percebi a demanda por um produto que facilitasse o processo nas casas dos brasileiros”, explica Ramos.

Brotos já transplantados para bandeja de produção
A fase de germinação das sementes

Para produzir brotos e germinados são utilizadas sementes não tratadas, ou seja, sementes que não recebem tratamento químico e são aptas ao consumo humano. A partir delas, entra o processo de germinação que provoca reações bioquímicas no interior dos grãos e sementes. Isso resulta em uma explosão de nutrientes, ou seja, o consumo de germinados propicia maior absorção de substâncias extremamente nutricionais por serem um alimento vivo.

A empresa disponibiliza vídeos explicativos no www.brotofacil.com.br e também nas redes sociais @brotofacil. Nas duas feiras, o estande ficará na Rua J/2 , número 8.

A Broto Fácil atende pelo email brotofacil@gmail.com e pelos telefones (41) 3319-6556 e 99211-6556.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s