por Claudio Schapochnik
Menor Estado da Federação, Sergipe tem muito a oferecer quando o tema é turismo. Praias, cânion do rio São Francisco, o Parque dos Falcões e a capital Aracaju (praia de Atalaia/foto acima) são alguns dos destinos. A gastronomia local é muito saborosa. Especificamente sobre este tema, a Vento Leve – Turismo de Experiência tem roteiros onde a comida sergipana ou é a protagonista ou está presente de alguma forma.
Na feira de turismo WTM Latin America, realizada no início deste mês de abril em São Paulo, a Vento Leve se apresentou aos agentes de viagens e mostrou os roteiros que opera em Sergipe.

“Nos nossos roteiros a gastronomia sergipana está sempre presente”, explicou ao Que Gostoso! a diretora executiva da agência, Gabriela Nicolau dos Santos. A empresa foi fundada em setembro do ano passado.
No roteiro que aborda o sertão – onde fica o único bioma 100% brasileiro, a caatinga, e distante 200 quilômetros de Aracaju –, o turista tem contato com a gastronomia produzida pelo chef Timóteo Domingos. Ele é o idealizador do Projeto Gastrotinga, cujo conceito passa pela transformação socioambiental por meio da cultura alimentar. A refeição com pratos do chef só ocorre no pacote com pernoite.


No pacote que aborda as atrações em Itabaiana (56 quilômetros de Aracaju), a visita ao sensacional Parque dos Falcões está no roteiro, que trata da criação, preservação e multiplicação de espécies de aves de rapina. Se esta visita não bastasse, o turista conhece ainda a Fazenda Gaivota, onde mora e trabalha o chef Jonas – uma das estrelas da cozinha sergipana.
Em Laranjeiras (20 quilômetros de Aracaju), o roteiro que contempla a cidade inclui a experiência de provar quitutes no “Banquete no Chão”. É uma projeto gastronômico desenvolvido pela Sociedade de Cultura Afro Brasileiro Filhos de Obá.

VISITA À QUEIJARIA
A Vento Leve leva turistas também à Fazenda Aroeira, no município de Poço Verde – a 150 quilômetros de Aracaju. Lá são produzidos vários tipos de queijos com leite cru de vaca, como o juá, também o nome de uma fruta nativa da caatinga.
SERVIÇO:
Vento Leve – Turismo de Experiência
Celular (79) 99973-5934
Instagram, Facebook
Com está competente pessoa na frente sei que vai longe está experiência de turismo de experiência parabéns Gabriela que os ventos te leve ao longe